sábado, abril 26, 2025

Oportunismo

A listagem feita por Montenegro, no debate com Ventura, dos pontos da agenda do Chega que o PSD tinha acomodado neste seu ano e picos de governo, somada à desculpa esfarrapada para conseguir falhar - logo este ano, com eleições à porta - a festa do 25 de Abril, até chegar ao comunicado miserável, onde a extrema-direita nunca é referida, sobre os incidentes no Rossio, tudo isto rima lindamente com a imagem de um primeiro-ministro que quis ser visto sem cravo na cerimónia em S. Bento (qual Nuno Melo). Isto é tudo tão óbvio, não é?

6 comentários:

amadeu moura disse...

Copiou o Cavaco Silva! Estão bem um para o outro.

Carlos Antunes disse...

"Óbvio ululante", como dizia o Nelson Rodrigues!

Anónimo disse...

Porque é que o primeiro-ministro há-de pôr o cravo vermelho se a esquerda se apropriou da data e a utilizou sempre como arma de arremesso contra a direita, como prova, de resto, o post do Sr. Embaixador?

jose duarte disse...

É isso. Gente que faz da política um, aparente, entretenimento para enganar os "acólitos" e demais fregueses.Gente ,cujo respeito pela dignidade de quantos lutaram pela liberdade e pela democracia vale pouco, olham para o lado e assobiam.Gente com pouca vergonha e com pouca "espinha".
Perante o "25 o 25 de Abril" fizeram o favor de alinhar com
gente medíocre, saudosista e do mais puro oportunismo político.......

aguerreiro disse...

Isso são os alcatruzes da nora, hoje já ninguém se lembra ou sequer sabe o que a 1ª república fez á igreja católica, ao cardeal Neto e ao cardeal Mendes Belo e a toda hierarquia católica que foi humilhada e tratada como malfeitores, O assalto e a destruição do colégio de Campolide, a queima das suas coleções de Botânica Zoologia e Mineralogia e muitas outras barbaridades, são frutos dos tempo que correram e correm e como sempre há pessoas boas, más e assim assim. Nada de Novo,

João Cabral disse...

A convicção de cada não depende de penduricalhos na lapela. Ou depende? Faz-me lembrar a pirosice dos crachás com a bandeirinha de Portugal nos fatos.

It was Ukraine

Two draft compromise proposals to end the war in Ukraine are on the negotiating table. In both, there is something unsaid that no one dares ...