Há muito que li tudo o que dele se publicou neste blog. Lamento a sua morte, mais não seja por não mais poder ler como e o que eu gostava de poder fazer.
Senhor embaixador: agradeço-lhe a disponibilidade deste espaço para poder expressar "publicamente" a minha admiração pelo Coronel Matos Gomes e pelo escritor Carlao Vale Ferraz; ao primeiro pela sua verticalidade de homem que fez guerra e se humanizou nela, pondo-se do lado certo da História e da vida; ao segundo pela qualidade da sua escrita-testemunho - o seu "Nó Cego" é, em meu entender, o melhor livro que já se escreveu sobre a nossa guerra colonial (eu estive lá, exactamente no cenário onde se desenrola a trama do livro. MB
5 comentários:
A minha homenagem, também!
Portugal perdeu hoje um dos seus melhores, e um dos mais sensatos criadores de artigos de opinião.
Um Senhor tão afável e tão culto.
Há muito que li tudo o que dele se publicou neste blog. Lamento a sua morte, mais não seja por não mais poder ler como e o que eu gostava de poder fazer.
Senhor embaixador: agradeço-lhe a disponibilidade deste espaço para poder expressar "publicamente" a minha admiração pelo Coronel Matos Gomes e pelo escritor Carlao Vale Ferraz; ao primeiro pela sua verticalidade de homem que fez guerra e se humanizou nela, pondo-se do lado certo da História e da vida; ao segundo pela qualidade da sua escrita-testemunho - o seu "Nó Cego" é, em meu entender, o melhor livro que já se escreveu sobre a nossa guerra colonial (eu estive lá, exactamente no cenário onde se desenrola a trama do livro.
MB
Enviar um comentário