segunda-feira, maio 06, 2019

Lisboa...

... está na mesma!

6 comentários:

Anónimo disse...

Conheço bem essa vista...

Astrance

Portugalredecouvertes disse...


misteriosa !

Pedro F. Correia disse...

Esta foro fez-me lembrar as primeiras frases de Almeida Garrett em "Viagens na Minha Terra"...!

Anónimo disse...

Desde 25 abrii de 1974, tudo está na mesma...!

Anónimo disse...

Na mesma? Está uma cidade completamente anti-transitável e virada para o turismo pé descalço. Cada vez mais difícil viver e trabalhar nela.

dor em baixa disse...

Em Lisboa há dias tive uma surpresa. Entrei num ascensor da Câmara na Rua da Prata e saí no Largo do Caldas. Iniciei um passeio que me levou a S. Cristóvão (ao lado um edifício onde houve boda real), daí ao Palácio da Rosa, Lavadouro Público requalificado (para vista e vista sobre S. Pedro de Alcântara), edifício onde foi instalado no séc. XVI o 1.º colégio jesuíta (vista para cima, alcandorada está a Graça)e zona das antigas olarias. O trajeto termina na Calçada dos Cavaleiros mas eu prossegui pela Rua do Terreirinho, parte final da Rua do Benformoso e terminei no já requalificado Lardo do Intendente. Tudo sensivelmente à mesma cota, uma espécie de sub-Costa do Castelo.
Se a Câmara se lembrar de intervencionar o troço após a Calçada dos Cavaleiros (insólita e interessante a presença de indianos, paquistaneses, bengalis, turcos)o percurso, que já é magnífico, ficará ainda melhor.

Rui Calafate

Conheço Rui Calafate há muitos anos. Sempre o vi como uma voz livre, na análise e no comentário político. Nos últimos anos, temo-nos encontr...