Em Lisboa há dias tive uma surpresa. Entrei num ascensor da Câmara na Rua da Prata e saí no Largo do Caldas. Iniciei um passeio que me levou a S. Cristóvão (ao lado um edifício onde houve boda real), daí ao Palácio da Rosa, Lavadouro Público requalificado (para vista e vista sobre S. Pedro de Alcântara), edifício onde foi instalado no séc. XVI o 1.º colégio jesuíta (vista para cima, alcandorada está a Graça)e zona das antigas olarias. O trajeto termina na Calçada dos Cavaleiros mas eu prossegui pela Rua do Terreirinho, parte final da Rua do Benformoso e terminei no já requalificado Lardo do Intendente. Tudo sensivelmente à mesma cota, uma espécie de sub-Costa do Castelo. Se a Câmara se lembrar de intervencionar o troço após a Calçada dos Cavaleiros (insólita e interessante a presença de indianos, paquistaneses, bengalis, turcos)o percurso, que já é magnífico, ficará ainda melhor.
6 comentários:
Conheço bem essa vista...
Astrance
misteriosa !
Esta foro fez-me lembrar as primeiras frases de Almeida Garrett em "Viagens na Minha Terra"...!
Desde 25 abrii de 1974, tudo está na mesma...!
Na mesma? Está uma cidade completamente anti-transitável e virada para o turismo pé descalço. Cada vez mais difícil viver e trabalhar nela.
Em Lisboa há dias tive uma surpresa. Entrei num ascensor da Câmara na Rua da Prata e saí no Largo do Caldas. Iniciei um passeio que me levou a S. Cristóvão (ao lado um edifício onde houve boda real), daí ao Palácio da Rosa, Lavadouro Público requalificado (para vista e vista sobre S. Pedro de Alcântara), edifício onde foi instalado no séc. XVI o 1.º colégio jesuíta (vista para cima, alcandorada está a Graça)e zona das antigas olarias. O trajeto termina na Calçada dos Cavaleiros mas eu prossegui pela Rua do Terreirinho, parte final da Rua do Benformoso e terminei no já requalificado Lardo do Intendente. Tudo sensivelmente à mesma cota, uma espécie de sub-Costa do Castelo.
Se a Câmara se lembrar de intervencionar o troço após a Calçada dos Cavaleiros (insólita e interessante a presença de indianos, paquistaneses, bengalis, turcos)o percurso, que já é magnífico, ficará ainda melhor.
Enviar um comentário