quinta-feira, maio 23, 2019

Desventuras


Estou certo de que a grande maioria dos adeptos do PSD recusaria, com grande sinceridade, que o seu partido fizesse uma aliança com o Chega/Basta. 

E, contudo, é capaz de ter esquecido que André Ventura foi o candidato do PSD, confirmado por Pedro Passos Coelho, à presidência da Câmara de Loures.

15 comentários:

Anónimo disse...

E isso prova o quê? Não se esqueça de que pelo PS têm passado uns ricos figurões, e em cargos bem importantes. Precisa de nomes?

alvaro silva disse...

Há que renovar o "stock" dos "mamões" que desde há 45 anos se fizeram ao "pingue" do pode e que esperam pela lei da morte ou do Alzheimer para se libertarem da chucha que os mantém e nos libertarem ! Democráticamente devemos estar abertos a todos que estejam em seu perfeito juízo, gostemos ou não deles. Dizem que o povo é soberano, por isso aguardemos o que diz da soberania.

Jaime Santos disse...

Prova, caro anónimo, que ou Passos Coelho estava muito distraído, ou não se importa nada com o que pensa André Ventura. Porque aquilo que ele diz hoje, já o dizia em grande medida quando foi candidato à câmara de Loures...

Diga o que quiser de José Sócrates, nunca o vi a sair-se com pontos de vista semelhantes aos de Ventura. Prefiro um corrupto (se o for, porque ainda não houve julgamento) a um facho...

Isto dito, Sr. Embaixador, deve ter havido muita gente no PSD que suspirou de alívio quando Ventura resolveu tornar-se irrelevante saindo para fundar o Chega/Basta... É que o perigo dos populismos em Portugal não vem, penso eu, de novos Partidos. Vem da tomada por dentro de um Partido como o PSD por uma cáfila de Extrema-Direita...

João Alberto disse...

Senhor Embaixador, comentário algo enviesado, não?

Temos que combater as ideias, não as pessoas.
Para quem tem tanta experiência de vida, como o Senhor Embaixador tem, esperaria um comentário melhor.

Tentar associar um partido essencial à democracia portuguesa a um preconceito de "fascimos" é "fake news".

O PSD é um partido democrático, assume erros, revê políticas, não persegue jornalistas, não tem uma cultura de nomeação "fagmiliar" para cargos políticos. E esse comportamento merece respeito.

dor em baixa disse...

Oportunismo é isto:ser populista em tempos de populismo. Quando for tempo de política séria apresentar-se-à a fundar o partido "DECÊNCIA".

Anónimo disse...

Esta personagem teve de saír do PSD para dar largas à sua visão. Isso também convém recordar.

Anónimo disse...

É um exemplo de que diz aquilo que as pessoas pensam.
Melhor do que prometer muito e não cumprir nada.
Um lufada de ar fresco na política.

Anónimo disse...

Pica miolos...

Anónimo disse...

Passos, Ventura, Portas, etc, é tudo a mesma coisa.

Anónimo disse...

Boa resposta. À altura do parlapiê!

Anónimo disse...

Boa resposta. À altura do parlapiê!

Cícero Catilinária disse...

Muito gosta o Sr. Embaixador de, como dizem os brasileiros, "cutucar a(s) onça(s) com vara curta". Saltam logo, que nem gafanhotos. O que eu me rio.

Anónimo disse...

Lembro ao Sr.João Alberto das 11,34, que falar da isenção de familiares no PSD, lembro-o que o Dr. Aníbal, penso que era do PSD? Meteu 15 familiares, no seu Governo e na Presidência da República, a sua própria cunhada, para assessora da esposa (sua irmã). Já ninguém se lembra! Nem o autor da coisa. É o que temos. Falar, sem rigor, só para atacar o PS, é pecado.

Saudações cordiais

Anónimo disse...

Palavra de honra que um adepto de um partido que tem nas suas fileiras e historial alguém chamado JOSÉ SÓCRATES vir para aqui com coisas por causa de um triste e insignificante André Ventura...

O senhor passa a vida com moralismos e, depois, cai nestas coisas...

João Alberto disse...

Caro Anónimo das 00:21:

Como escrevi, o PSD assume erros. Acho que é o partido que faz publicamente mais auto-critica.

E de facto, o Cavaquismo trouxe muitas coisas boas, na minha opinião. Mas também trouxe algumas negativas, como o exemplo que deu. Mas não vamos comparar a dimensão das nomeações e a importância das mesmas (diferente o papel de assessor, do de um ministro, por exemplo).

Saudações democráticas!

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...