terça-feira, fevereiro 02, 2016

Sete anos de pastor...


"Sete anos de pastor Jacob serviu..." Lembrei-me há pouco deste poema de Camões, que ouvi o meu pai declamar desde a minha infância.

Porquê? Porque faz hoje sete anos, dia por dia, que este blogue se iniciou. Foram 2554 dias em que aqui surgiu pelo menos um post, sendo que este é o nº 4910. Tem graça lembrar o início: aqui.

Se o blogue vai continuar? Para já, vamos andando... Depois logo se verá.

Mas não digo como Camões no fim do poema: "Começa de servir outros sete anos/dizendo: mais servira se não fora/para tão longo amor tão curta a vida". Cruzes!

9 comentários:

AV disse...

Parabéns pelo aniversário de um blog que continua a ser um prazer ler. Obrigada pela partilha de ideias e perspectivas, escrita com clareza, humor e elegância.

Anónimo disse...

Cruzes canhoto como dizem na minha terra. Parabens pelo setimo aniversario e continue. Que Camoes o acompanhe e Labao, o pai de Raquel, serrana bela....

Abraco

F.Crabtree

Joaquim de Freitas disse...

Tenho passado aqui bons momentos e aprendido muito com o blogue. Faço votos que continue para bem da cultura e do debate de ideias.

Anónimo disse...

Tenho duas referencias a fazer à sua postagem:(1) Hoje, dia 2 de Fevereiro, é o dia do meu aniversário; (2) Ao clicar no primeiro post do seu blogue, vejo que o primeiro comentário é de uma Senhora (Leonor Xavier). Penso que se trata de uma escritora que passou algum tempo no Brasil e de quem me lembro, quando lá fui imigrante, ter lido uma sua obra que me tocou imenso, cujo conteúdo era a saga dos imigrantes Portugueses no Brasil.
Os meus cumprimentos, Senhor Embaixador.

Anónimo disse...

Ja ao cair da tarde consultei a Wikipedia para mais festividades neste dia 2 de Fevereiro:

Santo do dia: Nossa Senhora das Candeias (feriado municipal em Mourao)

Nascimentos:

1502 - Damiao de Gois
1927 - Stan Getz
1939 - Joao C.esar Monteiro
1947 - Farrah Fawcett
1959 - Lenine (cantor/compositor) Brasileiro

Obito: 1979 - Sid Vicious.

Podia ficar aqui toda a tarde e toda a noite e nao esgotaria o tema. Mais uma vez parabens e continue senao ficamos de candeias as avessas.

F. Crabtree

Manuel Teixeira disse...

Muito Obrigado!

EGR disse...

Senhor Embaixador: creio que todos quantos são, ao longo dos anos, leitores deste blogue estão gratos pelo trabalho que,evidentemente, representa a sua manutenção.
Para mim estas leituras foram fontes de pazer, de aprendizagem, de descoberta.
Espero poder continuar a usufruir de tudo isso.

Janus disse...

Sr. Embaixador:Obrigado por este momento diário, um hábito já. Que nunca lhe doam as mãos e as ideias.

Isabel Seixas disse...

Parabéns do dia seguinte,o duas ou três coisas tem sido palco de grandes temas ,grandes debates de ideias, presenças interessantes e controversas, comentadores que se mantêm outros que deixam saudades, outros nem tanto mas também, e o promotor do blogue sempre com atualidades.
Está de parabéns sr. Embaixador.
É sempre um prazer ler ,escrever e comentar duas ou três coisas, continuação.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...