terça-feira, fevereiro 02, 2016

Sete anos de pastor...


"Sete anos de pastor Jacob serviu..." Lembrei-me há pouco deste poema de Camões, que ouvi o meu pai declamar desde a minha infância.

Porquê? Porque faz hoje sete anos, dia por dia, que este blogue se iniciou. Foram 2554 dias em que aqui surgiu pelo menos um post, sendo que este é o nº 4910. Tem graça lembrar o início: aqui.

Se o blogue vai continuar? Para já, vamos andando... Depois logo se verá.

Mas não digo como Camões no fim do poema: "Começa de servir outros sete anos/dizendo: mais servira se não fora/para tão longo amor tão curta a vida". Cruzes!

9 comentários:

AV disse...

Parabéns pelo aniversário de um blog que continua a ser um prazer ler. Obrigada pela partilha de ideias e perspectivas, escrita com clareza, humor e elegância.

Anónimo disse...

Cruzes canhoto como dizem na minha terra. Parabens pelo setimo aniversario e continue. Que Camoes o acompanhe e Labao, o pai de Raquel, serrana bela....

Abraco

F.Crabtree

Joaquim de Freitas disse...

Tenho passado aqui bons momentos e aprendido muito com o blogue. Faço votos que continue para bem da cultura e do debate de ideias.

Anónimo disse...

Tenho duas referencias a fazer à sua postagem:(1) Hoje, dia 2 de Fevereiro, é o dia do meu aniversário; (2) Ao clicar no primeiro post do seu blogue, vejo que o primeiro comentário é de uma Senhora (Leonor Xavier). Penso que se trata de uma escritora que passou algum tempo no Brasil e de quem me lembro, quando lá fui imigrante, ter lido uma sua obra que me tocou imenso, cujo conteúdo era a saga dos imigrantes Portugueses no Brasil.
Os meus cumprimentos, Senhor Embaixador.

Anónimo disse...

Ja ao cair da tarde consultei a Wikipedia para mais festividades neste dia 2 de Fevereiro:

Santo do dia: Nossa Senhora das Candeias (feriado municipal em Mourao)

Nascimentos:

1502 - Damiao de Gois
1927 - Stan Getz
1939 - Joao C.esar Monteiro
1947 - Farrah Fawcett
1959 - Lenine (cantor/compositor) Brasileiro

Obito: 1979 - Sid Vicious.

Podia ficar aqui toda a tarde e toda a noite e nao esgotaria o tema. Mais uma vez parabens e continue senao ficamos de candeias as avessas.

F. Crabtree

Manuel Teixeira disse...

Muito Obrigado!

EGR disse...

Senhor Embaixador: creio que todos quantos são, ao longo dos anos, leitores deste blogue estão gratos pelo trabalho que,evidentemente, representa a sua manutenção.
Para mim estas leituras foram fontes de pazer, de aprendizagem, de descoberta.
Espero poder continuar a usufruir de tudo isso.

Janus disse...

Sr. Embaixador:Obrigado por este momento diário, um hábito já. Que nunca lhe doam as mãos e as ideias.

Isabel Seixas disse...

Parabéns do dia seguinte,o duas ou três coisas tem sido palco de grandes temas ,grandes debates de ideias, presenças interessantes e controversas, comentadores que se mantêm outros que deixam saudades, outros nem tanto mas também, e o promotor do blogue sempre com atualidades.
Está de parabéns sr. Embaixador.
É sempre um prazer ler ,escrever e comentar duas ou três coisas, continuação.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...