sexta-feira, 27 de março de 2015

JN

Correspondendo a um amável convite do "Jornal de Notícias", passo a publicar naquele jornal uma coluna semanal, num painel de opinião que incluirá Mariana Mortágua, Fernando Teixeira dos Santos, Nuno Melo e João Gonçalves.

Julgo que a ninguém no JN passará pela cabeça que este apenas é um "regresso" meu ao jornal. Em 1967/68, escrevi por lá muito curtas crónicas - imaginem! - sobre jogos de futebol da distrital do Porto. Recordo-me de manhãs de domingo passadas em campos de subúrbio, recolhendo a composição das equipas junto à cabine. Depois, alinhavava algumas escassas linhas de comentário num estilo que creio muito tributário da imprensa desportiva desses dias. Tinha então direito no JN a três ou quatro linhas. Passado quase meio século, os temas mudaram e tenho algumas mais...

5 comentários:

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Chico amigo

Vou passar a ler semanalmente o JN!

Abç

Joaquim Pinto disse...

Sr. Bem. Francisco Seixas da Costa, agora o jornal estar presente no meu salão, pelas minhas origens nortenhas e pela presença escrita sua, da gosto comprar para ler o notável jornal JN,
Parabéns
Abraço amigo
Joaquim Pinto

Anónimo disse...

Ao fim destes anos todos tem finalmente o direito de deixar os distritais e de passar a escrever sobre o F. C. Porto (terra do jornal) e o Benfica (ou seja, Portugal inteiro). Muitos parabéns!
a) Jaime Graça

Anónimo disse...

Esqueceu-se foi de dizer em que dia da semana sai a sua participação. PF diga lá

Anónimo disse...

Sugere-se por começar a coluna de opinião pela análise e explicação do conteúdo do best-seller "a Confiança do Mundo" , em que possa "converter" o pensamento filosófico do autor, numa melhor compreensão dos leitores menos habituados a tais conteúdos, de modo a compreenderem melhor a confiança entre todos nós.