quarta-feira, março 24, 2010

Ode Marítima

É excelente e de grande elegância gráfica a edição francesa da "Ode Marítima", de Fernando Pessoa, apresentada pelas Editions La Différence, que agora nos chegou.

Falámos aqui, há dias, da "Vie et Oeuvre d'Eça de Queiroz", de A. Campos Matos, também das Editions La Différence. Devemos a esta editora, sob a atenta direção de Joaquim Vital, o surgimento em França de algumas obras essenciais da literatura portuguesa.

E, já agora, vale a pena notar o fantástico sucesso que teve, este mês, em Paris, a apresentação da "Ode Marítima", no Theâtre de la Ville, uma casa sob a direção do franco-português Emmanuel Demarcy-Mota.

4 comentários:

Julia Macias-Valet disse...

Senhor Embaixador, como "perdi o barco" em Paris : ( , aqui deixo as proximas escalas da "Ode Maritima" para os que têm a sorte de estar no Sul de França a partir de amanha (25/03) e até dia 10 de Abril :

http://www.evene.fr/culture/agenda/ode-maritime-27446.php?programme#programme

Guilherme Sanches disse...

Não sei se conhecem a do outro que dizia:
- ninguém viu por aqui uma cedilha?
- não, porquê?
- é que ando à caca dela...
Estes teclados incompletos são muito traicoeiros.
Um abraço com cedilha e tudo o resto que contribua para uma boa estadia.

Guilherme Sanches disse...

Por favor, o comentário anterior seguiu para o sítio errado - é do post das palavras, naturalmente. Obrigado por colocá-lo no sítio certo.
Um abraço

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssimo Senhor Embaixador Francisco Seixas da Costa, pela pertinência desta informação que nos deixa cheios de júbilo, como portugueses, por vermos o universalismo de Fernando Pessoa cada vez mais consagrado internacionalmente, como é o caso desta obra publicada em França! Por esta razão, republiquei, com nota da sua autoria e desta origem, este post no blogue do Movimento Internacional Lusófono in www.mil-hafre.blogspot.com

Saudações cordiais,
Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...