segunda-feira, outubro 14, 2024

Gaza


Durmam bem!

13 comentários:

Nuno Figueiredo disse...

"... mas as crianças Senhor... porque padecem assim ??"

Anónimo disse...

É preciso já ter visto e vivido para sentir e não ficar indiferente. Pela TV a tragédia é silenciosa e fica, como a água, insípida e inodora.

Lúcio Ferro disse...

Uma vergonha. As vítimas de Hitler devem estar a dar voltas nas valas comuns. Vergonha. Obsceno.

Joaquim de Freitas disse...

Dormem e rezam, Senhor Embaixador. E se escrevemos sobre o assunto, somos tristes, não sabemos rir e , pior ainda, somos putinistas, porque nas nossas criticas, o anti americanismo, ou o anti sionismo, senão o anti-semitismo, são subjacentes !

Anónimo disse...

"Netanyahu recebe apoio dos EUA (após ataque a base da ONU no Líbano)"! Tudo dentro do maior respeito pela Liberdade e Democracia!!!
E os maus são os autocratas...
Tony Fedup

Luís Lavoura disse...

Parece que no Sudão também é assim, ou ainda pior.

hmj disse...

Senhor Embaixador:
De facto, não durmo. E os judeus ?

Joaquim de Freitas disse...

644 / 5,000
O que fez com que Benjamin Netanyahu se tornasse o menino querido e o ídolo da escumalha de extrema-direita racista, neofascista e neonazi na Europa e em todo o mundo?

A resposta não é difícil: esta escumalha reconhece-se nele porque considera, com razão, que Netanyahu é carne da sua carne. E não apenas pelas suas “proezas” bélicas e outras que fizeram do Israel de Netanyahu o Estado modelo dos seus sonhos (e dos nossos pesadelos). Se todas estas pessoas bonitas o celebram e se identificam com ele é também porque Netanyahu é um fascista de sangue puro pelas suas origens, pela sua formação e pelos seus mentores.

Antonio costa disse...

nunca pensei que uma cambada de bandidos tivessem tanta permissividade da chamada comunidade internacional. Passaram todos a ser BANDIDOS !

Carlos Antunes disse...

Senhor Embaixador
Se me permite um “cabide” sobre os “Crimes de Guerra em Gaza cometidos pelo exército de Israel” numa investigação da Al JAZEERA
https://www.aljazeera.com/program/investigations/2024/10/7/war-crimes-in-gaza-i-al-jazeera-investigations
Os soldados (e soldadas, como a identidade de género agora exige que lhe chamemos) de Israel não só dormem bem, como “riem, cantam, e dançam” diante dos horrores que perpetram em Gaza.
Claro que estas imagens não passam nas nossas TV´s, cujos repórteres apenas dão a visão que lhes é “soprada” por Israel.

Tony disse...

Uma dor de alma. Mas porquê, tanta maldade humana, de vários lados. Ninguém, sequer, quer ouvir o Papa Francisco.

Anónimo disse...

A política suja que imperou em Gaza até há pouco dá bem uma ideia da situação em Gaza e da porcaria de política em que Israel, o Qatar e o Hamas se envolveram, até há pouco. Com prejuízo do povo Palestiniano. Israel e o Qatar acordaram em que este último enviasse milhões de USD para Gaza, a fim de financiar o Hamas, bem como diversos projectos civis e apoios sociais e salários de funcionários públicos em Gaza, tendo em vista o enfraquecimento da Autoridade Palestiniana em Ramallah, que Israel desejava, Já o Qatar tinha como objectivo fortalecer o Hamas e o seu controlo político e económico em Gaza. Isto tudo com o conhecimento dos EUA.
E entretanto, o governo de extrema-direita israelita vai cometendo crimes atrás de crimes, violações do Direito Internacional, genocídio, etc, impavidamente, com o respaldo de Washington e dos seus vassalos da UE que se limitam a umas tantas lamurias sobre os acontecimentos. Houve um vago pacote de sanções sobre alguns territórios onde se encontram colonatos israelitas, ilegalmente, segundo as NU, em território Palestiniano, mas sem grandes efeitos concretos.
Por outro lado, não se vê uma proposta credível de paz para a região, por parte quer dos EUA, sobretudo, mas também da UE. Nem ao que se sabe dos Estados Árabes da região. E, deste modo, o martírio do povo Palestiniano, em Gaza em particular, continuará. E quando se olha para aquelas duas criaturas que disputam a Presidência dos EUA, dá-nos arrepios na espinha, já que nenhum, em concreto, tem uma simples e objectiva ideia para a paz na região.
Nem para o conflito que envolve a Ucrânia e a Rússia, já agora.
No meio disto, a China, aos poucos, vai preparando o abraço do urso a Taiwan. Basta ver as recentíssimas manobras militares naquele estreito.
Não se me afigura que o Mundo vá para melhor. Pelo contrário. E, lamentavelmente, não se vê um único líder (mundial) à altura dos acontecimentos. Cujas palavras e ideias ponderadas e prudentes pudessem inspirar uma qualquer solução para as situações que se mencionaram.
a) P. Rufino

Flor disse...

TRISTEZA!

25 de novembro