terça-feira, abril 12, 2022

Sarkozy e Macron

“Je voterai pour Emmanuel Macron parce que je crois qu’il a l’expérience nécessaire face à une grave crise internationale plus complexe que jamais, parce que son projet économique met la valorisation du travail au centre de toutes ses priorités, parce que son engagement européen est clair et sans ambiguïtés”.

Uma bela e digna declaração de Nicolas Sarkozy. Ser apenas contra a extrema-direita é mais fácil.

5 comentários:

João Cabral disse...

Tendo em conta o "currículo" e o cadastro de Sarkozy, é um apoio de peso para dar trunfos à adversária. "Mais valia estares calado", deve ter pensado o pobre Macron.

Miguel disse...

"Mais valia estares calado"

Pensou o Macron e pensamos nós ...

Luís Lavoura disse...

Parece-me acertado o comentário de João Cabral, acima.
Sarkozy é tão-somente um francês. Vota em quem quiser. Tal como todos os restantes franceses. Sarkozy não é dono dos votos dos outros.

carlos cardoso disse...

Ao contrário dos três primeiros comentadores, acho que a declaração de Sarkozy (com quem antipatizo bastante) é importante. Sarkozy ainda é popular numa certa direita onde muitos hesitam entre votar Macron e Le Pen e a sua declaração contribui decerto para que alguns desses hesitantes votem Macron em vez de Le Pen.

Flor disse...

Carlos Cardoso sou da mesma opinião;)

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...