domingo, abril 03, 2022

Quem muito mente…

Se Putin e a Rússia, ao longo dos últimos tempos - na guerra, a mentira sobre factos é vulgar, mas não tem necessariamente de ser “de regra” -, tivessem habituado o mundo a ser quase sempre é verdade aquilo que afirmam, a sua desresponsabilização pelo massacre que terá ocorrido em Busha poderia ser ponderada. Assim…

3 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

"tivessem habituado o mundo a ser quase sempre é verdade aquilo que afirmam, a sua desresponsabilização pelo massacre que terá ocorrido em Busha poderia ser ponderada. Assim…"

Assim... O Senhor Embaixador prefere lançar um cheirinho de suspeita... Enquanto aparecem cada vez mais de provas que esses "cadáveres", não existiam quando os russos abandonaram a cidade, e apareceram quando os ucranianos, que continuaram a bombardear aquela pobre gente durante três dias, se aperceberam finalmente que os russos já não estavam lá...

Os cadáveres, bem dispostos em zig-zag na estrada, afim de permitir a passagem de veículos, numa rua que as fotos satélite mostravam limpas dois dias antes, após a retirada dos russos.Os ucranianos já nos tinham mostrado, algures, cadáveres que fumavam entre as fotos, que mudavam de uniforme, aviões que voavam mas não existiam, o foto-shop tendo-os fabricado, em pleno céu, automóveis acidentados por tanques russos, que eram ucranianos, etc.

Em Butcha , lançar mais uma vez o descrédito sobre os russos parece funcionar…bem! Há quem quase os creia! Mas se isso puder aumentar ainda as sanções contra os russos, “tant mieux”…E, sobretudo, se puder contribuir para um fiasco em Istambul, “tant mieux”…

Zelensky e os ucranianos ultrapassaram o talento de Goebbels. E os ocidentais ingurgitam tudo o que o Zelensky fabrica…E quanto mais sórdido, melhor.

A melhor é a do pobre imbecil belga, o presidente da Comissão, que apenas alguns minutos após publicação do “trabalho” de Zelensky, com fotos e narrativas terríveis, pedia mais sanções “Já”… O timing é suspeito…E se fosse uma “encomenda” de Washington? Depois das AMD de Saddam, tudo é possível…

Lúcio Ferro disse...

Um massacre que muito provavelmente foi uma encenação. Coisa tão feia de se fazer e que os líderes europeus, com a prestimosa assistência da propaganda (jornaleiros), se apressaram em corroborar. É realmente muito mau, quatro dias depois dos russos saírem e de o autarca lá do sítio (ucraniano) não ter feito qualquer menção a fosse o que fosse parecido com isto, surgem, com a entrada das forças especiais ucranianas, cadáveres atrás de cadáveres, os quais, diz quem sabe, de todo dão sinais de estarem em decomposição avançada, como seria de esperar, caso o dito massacre tivesse sido perpetrado por soldados russos, enquanto estes ainda se encontravam na cidade. Que vergonha dos jornaleiros do ocidente, bando de ignorantes e de vendidos, que vergonha dos nossos líderes. Assim, enquanto a 'informação' que se vende aos cidadãos for a que é (aquela que os esbirros de zelenski dizem que é a verdade), não vamos lá. Nunca vi, e já venho do tempo da guerra fria, uma operação de intoxicação da opinião pública tão eficaz quanto esta. Sabemos que o jornalista americano que tinha sido abatido por russos, afinal foi abatido por ucranianos, sabemos que o regime ucraniano usou e abusou de escudos humananos, como no caso do 'centro comercial' ou da 'maternidade', barra postos militares e de defesa antiárea; sabemos que os russos têm sido comedidos nos bombardeamentos (a exceção terá sido Mariupol, onde os fanáticos de azov se entricheiraram e onde mais uma vez usaram civis como escudos), sabemos que Kiev praticamente não foi beliscada, que tem sido olimpicament poupada. Sabemos que, em comparação com a invasão do Iraque, no primiro mês, foram disparados muitos, mas muitos menos mísseis sobre a Ucrânia. Sabemos que o número de mortos civis(sempre uma tragédia) é, comparativamente a outros conflitos e para o período em análise, relativammente reduzido. Sabemos que o regime ucraniano obriga todos os homens, dos 16 aos 60, a pegarem em armas, sob pena de serem fuzilados se o não fizerem. Sabemos que até na camarilha neo-nazi que serve esse bandalho chamado zelenski há disenção e acusações de traição. Mas nada disso interessa aos jornaleiros e aos seus chefinhos de pacotilha no conselho europeu e na nato. O que interessa é transformar os russos no demónio, putin em hitler e zelenski num herói da democracia e da liberdade. Mais uma vez, que asco, que vergonha.

Mal por Mal disse...

Sempre surgem os negacionistas

O herói

25 de Abril de 1974. Escola Prática de Administração Militar (EPAM). Eram aí 11 horas da manhã. Abri a fechadura da sala do quarto do oficia...