quinta-feira, abril 21, 2022

“A Arte da Guerra”


A coesão dos aliados da Ucrânia perante o efeito assimétrico das sanções económicas, a última semana das eleições francesas e as “trapalhadas” de Boris Johnson são os três temas de ”A Arte da Guerra”, o podcast que, para o “Jornal Económico”, faço com o jornalista António Freitas de Sousa.

4 comentários:

jj.amarante disse...

Parece faltar o link.

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro jj.amarante. Creio estar corrigido o erro. Obrigado pela chamada de atenção.

jj.amarante disse...

Obrigado, ficou bem.

Miguel disse...

Quanto à Alemanha concordo que não é a hora para grandes críticas já que estamos no mesmo barco e as prioridades no curto prazo são outras.

Mas, aqui que ninguém nos ouve, poderíamos interrogar-nos quem foi afinal a cigarra da fábula. Vinte anos de extraordinária estabilidade na Europa durante os quais a potência hegemónica apenas geriu as suas vantagens competitivas (cada vez mais obsoletas), nada antecipou, fez as escolhas todas erradas, e ainda fez quanto pôde para impedir que os parceiros procurassem alternativas não fosse isso pôr em causa o seu doce Verão ao Sol. Que lhes/nos sirva de lição.

Olhar os dias em quinze notas

1. As palavras têm um peso, mas as mesmas palavras não querem dizer exatamente o mesmo. Biden defendeu hoje a independência da Ucrânia. Puti...