quarta-feira, abril 06, 2022

A Ucrânia, ainda e por muito tempo


Hoje, na CNN, a comentar a situação na Ucrânia.

Aqui.

3 comentários:

João Cabral disse...

Parece mais magro, senhor embaixador. Que não seja por falta de vitualhas de qualidade nos restaurantes!

Anónimo disse...

Seguindo os seus recorrentes conselhos, não vejo televisão. Informo-me via net.

Anónimo disse...

Os chineses estão total e absolutamente determinados, em garantir uma vitória russa na Ucrânia e como tal, irão apoiar a Federação Russa com tudo aquilo de que esta precisa, não apenas no campo económico, mas também com armas e até mesmo soldados, se o conflito eventualmente evoluir numa direcção tal, que venha a exigir esse sacrifício da parte da República Popular da China.

O Reino do Meio está neste momento a assistir à guerra híbrida que o Ocidente e a NATO lançaram contra a Federação Russa e a China sabe muito bem que se a NATO não for travada, derrotada e desmantelada, da forma mais rápida possível, o resultado a seu tempo irá ser uma guerra híbrida contra a própria China e o povo chinês, e é exactamente por este motivo que a China jamais, repito, jamais se poderá dar ao luxo de permitir que a Rússia perca uma guerra contra a NATO. Nem que a China tenha de sacrificar centenas de milhares de homens, até mesmo um milhão de soldados numa guerra total contra a NATO na Europa, eu garanto-vos que a China nunca, mas nunca, mas nunca, nunca mesmo, irá abandonar a Rússia ou permitir que esta seja derrotada pela NATO, pois os chineses sabem que se a NATO conseguir quebrar a Rússia, o próximo alvo inevitável dos psicopatas que controlam Washington vai ser a própria China.

Os chineses, muito ao contrario dos ocidentais, não andam "a comer gelados com a testa"...

Aquilo que a Rússia e a China estão neste preciso momento a fazer, com a intervenção militar na Ucrânia, é a redesenhar por completo a arquitectura colectiva de segurança na Europa, que por sua vez, constitui a pedra angular do poder do Império Anglo-Sionista em termos globais.

Sim, custe o que custar, a Rússia vai atingir todos os objectivos a que se propôs na Ucrânia, porque por detrás da Rússia está a China e o Ocidente não tem, nem de perto, nem de longe, a força militar e económica necessária para derrotar ou sequer travar o Eixo Sino-Russo. Portanto, os ocidentais que não se iludam com fantasias ridículas sobre uma suposta "superioridade militar" da NATO que nem sequer está perto de existir. Factos são factos e o facto aqui a destacar é que se as provocações da NATO não pararem, os chineses e os russos vão garantidamente acabar por ser forçados a "partir os dentes" ao Ocidente e de uma forma completamente irreversível. A Ucrânia é apenas o início e se a NATO e os governos que compõem a mesma, não perceberem a mensagem que lhes está a ser transmitida por Moscovo e Pequim, então poderá emergir a necessidade de se levarem a cabo mais operações militares especiais, nomeadamente, na Polónia, nos estados Bálticos, em Taiwan, na Coreia do Sul, no Japão, possivelmente até mesmo em Portugal, etc... A verdade é que isto só vai acabar quando a NATO deixar de constituir uma ameaça à Paz e à Civilização no Mundo. É assim que vai ser e é assim que isto vai funcionar, quer o Ocidente queira, quer não.

Entretanto, os militares de países que pertencem à NATO e que se encontram em missões fora dos seus países, podem ter a certeza de que vão muito provavelmente começar a ser alvejados por armamento de categoria mais sofisticada, nos próximos tempos. Seja em África, na Europa, na Ásia, ou na América Latina, os russos e os chineses vão fazer questão de devolver à NATO, bala por bala e bomba por bomba, todas as armas que esta tem fornecido aos ucranianos. É preciso não esquecer que os EUA e a NATO têm imensas bases militares espalhadas pelo Mundo, o que significa também que existe toda uma diversidade de alvos e oportunidades para atacar... Aliás, ontem mesmo, dois soldados ianques já foram feridos num ataque na Síria e isto é apenas o início... A NATO e a sua tropa terrorista que aguardem por aquilo que o Eixo Sino-Russo está a preparar... Cada soldado russo morto ou ferido na Ucrânia, com armamento fornecido pela NATO, vai ser vingado, um por um, olho por olho e dente por dente.

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...