segunda-feira, maio 06, 2019

Trás-os-Montes


4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto! Gosto muito. Foto bem precisa e com alegria. Vivo num local transmontano, "um vale húmido" como dizem os geólogos e outros que tais, que tem uma serra igual a esta em frente, a sua foto seria apenas um fragmento desta serra maravilhosa. Lembra boa parte da paisagem portuguesa antes da entrada do pinheiro em força no século XIX, se me lembro bem. Apontamento: Temos de voltar a alterar completamente a paisagem do país sem sermos arrasadores e totalitários.
Há tanta planta autóctone aqui em Trás-os-montes. Vou colocar uma delas que está agora nesta estação de primavera em pleno, aqui chamam-lhe troques: https://flora-on.pt/#/1troques.

José Figueiredo disse...

Um mar de pedra...O problema é que essa terra como todo o Interior Norte não tem força política organizada com base no sufrágio dos cidadãos. Vamos continuar a ter o interior a reboque do Porto e (aí menos) de Coimbra.

Luís Lavoura disse...

É, ao fim e ao cabo, uma parte da meseta ibérica.

jj.amarante disse...

Bela foto!

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...