Em Lisboa, chove "que Deus a dá", como diria a minha avó. Troveja mesmo. O Outono que hoje começa já está a "armar" a Inverno, para contrariar o Verão passado, que andou a copiá-lo. Os semáforos estão avariados, o que permite passar nos cruzamentos à luz da filosofia liberal ensinada na Universidade Católica, isto é, tudo ao molho, fé em Deus e quem tiver unhas que se safe.
11 comentários:
Já aqui em Londres não chove há 3 semanas. Gosto tanto das partidas que tempo nos prega. Desejo que todos cheguem são e salvos aos seus destinos e que não haja estragos de maior (e de menor).
Já aqui em Londres não chove há 3 semanas. Gosto tanto das partidas que tempo nos prega. Desejo que todos cheguem são e salvos aos seus destinos e que não haja estragos de maior (e de menor).
E aqui na Beira Alta também está bem melhor do que em Lisboa, ao que vejo!
Ó Francisco esse odiozinho à UC é de estimação?!
Eles não obrigam, só vai quem quer. E quem pode, claro. Esse é que é o problema!
Eu fui para a pública e veja o meu liberalismo...
:-))
Cara Helena: eu não tenho "odiozinho" à UC. Apenas me limito a constatar que a universidade que, em Portugal, mais próxima está da igreja católica é o hoje o "centro de produção" de ideologia liberal mais "operativo", anti-social e gerador de "adubo" teórico para a governação que nos calhou em rifa. Só isso! E não é pouco!
Cuidado com as sar...jetas da CML !
A salsicha educativa da UC é a melhor! Não há dúvida!... tem colocação pela certa...
antonio pa
Pouco tenho a ver com a Católica, mas parece que o Embaixador anda um pouco desatualizado. Se fosse a si, ia até lá, via com atenção que disciplinas são por lá ensinadas e quem as rege, e falava um pouco mais com o pessoal. Claro que subsiste por lá um núcleo (neo)-liberal, mas acredite que há muito mais do que isso e, por sinal, algumas vertentes bem mais interessantes ainda que menos "ortodoxas". Nada como ir ver.
Caro Domingos: ainda bem! Gostava que esses heterodoxos aparecessem mais em público a defender teses diferentes da "matriz" tradicional da escola.
Sempre é menos perigosa que a FCSH, quase escola mãe dos anti sistema...
Meu caro amigo
O comentador Domingos tem razão. Vale a pena ver "o que" se ensina e "quem ensina".
Respondendo ao seu comentário, há muito investigador e professor que não quer aparecer, apenas transmitir conhecimento. E já é muito. Para o ruído televisivo e jornalistico, já basta o "ortodoxismo" que temos!
Enviar um comentário