quarta-feira, setembro 24, 2014

Piropo

Leio que o Bloco de Esquerda vai levar de novo à cena parlamentar a sua proposta de criminalização do piropo. Há pouco mais de um ano, o assunto já havia sido suscitado, como então referi aqui.
 
Com esta iniciativa, aquele grupo político mantém-se na prestigiada senda de trazer a lume temáticas que estão bem no centro das preocupações maiores do povo português. É assim que se dignifica um parlamento. Grande Bloco (e isto não é um piropo!). Bem hajam!

Ilustro este post com a "American girl in Italy", uma imagem clássica de Ruth Orkin, de 1951.

(Cliquem na imagem para ver melhor)

6 comentários:



  1. Permita-me citar a minha velha amiga...

    A 'velha senhora', como é por aqui conhecida a minha velha amiga, agradece e retribui as saudades, que considera um piropo da sua parte:

    agradeço e só é pena
    vir de cachopa o piropo
    piropo é lenço que acena
    mas prefiro os de cachopo

    A senhora regressou agora de viagem ao estrangeiro, ainda combalida de corpo - mas sempre ativa de espírito, como se vê. Sobre o tema em debate, ditou-me um sonetilho que diz ter cometido no hospital onde esteve brevemente internada (confesso que, por uma vez, não acredito na minha amiga, pois seria demasiada coincidência!):

    adoeci no estrangeiro,
    'stou num leito de hospital.
    de mim cuida um enfermeiro
    bem bonito, por sinal,

    que um piropo diz, gaiteiro:
    "a senhora não está mal".
    "piropava-te eu, inteiro!"
    - penso e calo, pois não vale

    dar piropos de tal jeito
    a quem jamais posso ter,
    velha, pronta é já pra me ir.

    mas o moço é tão bem feito!
    vou descobrir-me e dizer:

    "bonitão, vem-me cobrir!"


    6 de Setembro de 2013 às 19:44

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:12

    Depois da parvalheira do casamento homossexual, temos esta outra. Chiça!

    ResponderEliminar
  3. Está finalmente revelada a identidade da "Velha Senhora"! Desde aqui lhe prometo já um suculento piropo.

    a) Alcipe

    ResponderEliminar
  4. A "velha senhora" continua em grande forma.

    O Bloco nem por isso. Quanto tempo mais durará?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:08

    O BE adora provocações e disparates. Acha que assim volta a estar na moda, mas o seu tempo já passou de vez.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:43

    "Depois da parvalheira do casamento homossexual, temos esta outra. Chiça!"

    Não confunda as coisas.

    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...