sexta-feira, setembro 12, 2014

No adeus ao Bento



O que o Bento traz, o Bento leva
E tudo o Bento levou...
Derrotas leva-as o Bento
O Bento mudou...
Quanto há Bento é que se iça a vela
Amigo do bom tempo, muda-se com o Bento
Palavras e penas, o Bento as leva
O Bento é obra do diabo

4 comentários:

  1. penso que se refere ao filme famoso já antigo

    "E tudo o bento lebou"
    desculpe a pronúncia do norte

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:50

    Com Bento de feição não haveria má navegação
    Com Bento de nordeste até o adepto ferrenho enjoa
    Lugar Bentoso, lugar sem repouso
    Quando o lume assopra é sinal de Bento
    Foi o Bento quem perdeu o assento

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:10

    Teve uma oportunidade de ouro para sair com alguma dignidade. Depois dos maus resultados da Copa. Como outros o fizeram. Agora sai com um pontapé no rabo, ou parecido. Pior cego é aquele que não quer ver! Acabará à frente de um mediado clube da 1ª Liga. Com sorte!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:08

    Quadras do meu tempo

    Pergunto ao Bento que passa
    Notícias do meu País
    O Bento cala a desgraça
    O Bento nada me diz.

    Batem leve, levemente,
    Como quem chama por mim.
    Será chuva? Será Bento?
    Bento não é certamente
    E a chuva não bate assim.

    a) Jaime Graça

    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...