sexta-feira, setembro 12, 2014

"Olhar o Mundo"

Amanhã, sábado, dia 13, pelas 19 horas, na RTP 2, no programa "Olhar o mundo", vou conversar com o jornalista António Mateus sobre as perspetivas da ofensiva liderada pelos Estados Unidos contra o "Estado Islâmico", sobre as eleições presidenciais no Brasil, analisando ainda os novos poderes dentro da União Europeia, da chefia do Conselho Europeu à nova Comissão.
 
Também falaremos sobre o sinais de reconciliação em Moçambique, recordar-se-á um outro 11 de setembro - o golpe ditatorial no Chile, em 1973-, o novo papel da NATO e modo como o tema tem vindo a ser tratado entre nós, bem como as interrogações que se colocam ao futuro do G20 e dos BRIC, em função da mudança da posição russa no cenário mundial.
 
E haverá ainda tempo para abordar o referendo escocês, a crise do ébola e os seus efeitos sobre a economia africana, os últimos desenvolvimentos na Ucrânia e, finalmente, as tensões em Hong Kong e o singular "silêncio" de Pequim sobre alguns grandes dossiês internacionais.
 
O programa passará ainda na RTP informação (dia 13, 17.20 / dia 14, 20.05 / dia 15, 13,05)

1 comentário:

Anónimo disse...

http://omnifeed.com/article/www.longwarjournal.org/archives/2014/09/al_qaeda_opens_branc.php

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...