quarta-feira, setembro 24, 2014

A busca e a abdicação

Há minutos, o "Le Figaro" deu a notícia de que foi descoberta uma prancha do original desenhado por Hergé para "O Ceptro de Ottokar", de Tintin, que estava perdida atrás de um móvel, na casa de um colecionador. Segundo o jornal, pela sua raridade (os Dupond/t juntos com Tintin), esta prancha é valiosíssima.

Não sei porquê, olhando para o desenho, para o trágico momento do governante confiando na investigação, sem o que a sua abdicação seria certa, dei comigo a imaginar que Dupond e Dupont podiam hoje ser membros da PGR. Eu diria mesmo mais: da Procuradoria Geral da República! Mas é claro que tudo isto se passa na Sildávia.

3 comentários:

  1. Anónimo00:04

    E nós nem estamos na Bordúria. O Prof. Alambique não tem mão no ensino. Bianca Castafiore não a tem na Justiça. Felizmente não há (por enquanto?) Coronel Sponz nem líder com bigodes.
    JPGarcia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:47

    Coelho, Relvas, Portas, Albuquerque... São as pessoas que nos governam. Todos com problemas com a memória ou com a palavra. Mas muito bons nos negócios, a privatizar.
    Mais o Cavaco.
    Deve ser implicação minha, mas acho que merecíamos um pouco melhor.

    David Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:07

    Quando o Hergé desenhou aquela prancha, não deveria pensar em tais valores. É mesmo muito dinheiro! É o equivalente ao que certas empresas, como Tecnoforma por exemplo, às vezes pagam a um qualquer "consultant" por umas eventuais intervenções com isenção de impostos!
    Esta noticia do "Le Figaro" é uma boa noticia. O "Le Figaro" ainda dá boas noticias.
    José Barros

    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...