segunda-feira, dezembro 10, 2012

Sporting

Como outros amigos sportinguistas, evito, nos últimos tempos, ver jogos da minha equipa, para tentar sofrer menos. Ontem, porém, chegado a Paris, dispus-me a olhar o "derby" entre o Sporting e uma esforçada agremiação desportiva que se aloja ali perto do Colombo. 

Que diabo de ideia fui eu ter! Raramente tenho visto um Sporting como este! Mas, como me comentou, entretanto, um amigo "lampiónico", essa minha impressão negativa é capaz de ser "exagerada" pelo facto de não ter visto outros jogos em que o Sporting ainda jogou bem pior...

Enfim, este Sporting, clube de Portugal em anos de "troika", vai ficar na nossa "história".

19 comentários:

Isabel Seixas disse...

Oh, já chegava de jogo em marcha fúnebre...Até para variar.

Alcipe disse...

Nada nos será poupado!

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Não diga nada Senhor Embaixador, prevejo o pior para o nosso Querido Sporting . E o pior é que a alternativa Bruno Carvalho ainda me parece bem pior que Godinho Lopes.

Estamos sem dinheiro, sem esperança e sem futuro. Estou muito desanimado.

Mas... SEMPRE SPORTINGUISTA

Isabel Mouzinho disse...

Gostei particularmente da designação "esforçada agremiação desportiva que se aloja ali perto do Colombo"...

Aos Sportinguistas até podem levar os títulos, mas ninguém tira o refinado sentido de humor :)

Anónimo disse...

Eu acho que em 2013 vamos de certeza voltar a ser campeões, disse-me hoje o meu amigo Wolfgang, que nunca se engana e nunca nos engana.

a) Feliciano da Mata, sportinguista histórico

Anónimo disse...

O destino dos lagartos é caminhar rasteirinho...

António P. disse...

Caro Embaixador,
Alegre-se que o Sporting B está quase a subir para a 1ª Liga.
Nem tudo é mau.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O sportinguismo é a doença infantil do masoquismo

a) Freud, Marx e Lenine

Anónimo disse...

Eu só disse que iam voltar aos campeonatos, se se portarem com juízo e fizerm o que a Tia manda.

a) Wolfgang, conhecido e nao amigo de Feliciano da Mata

patricio branco disse...

talvez tivesse sido mais suave de aguentar se tudo tivesse corrido ao contrario, os de lá do colombo a meterem os 3 no 1º tempo e os verdes a recuperarem no 2º, aguentando e metendo 1.

Julia Macias-Valet disse...

Esqueça a bola... porque nem tudo é mau no Sporting ;-)

Take a look :

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=610349&tm=46&layout=158&visual=49

São disse...

Como sportinguista partilho a sua decepção.

E , se me pemite, deixo aqui a anedota que me disseram hoje: Actualmente, o estádio do Sporting é um hospital, pois quem lá vai leva sempre pontos...

Bom serão.

Anónimo disse...

Não sei onde isto vai parar.... Até o football já não é o que era em Portugal. Será bom.... será mau... eu não sei

Anónimo disse...

Não é nesta altura que os lagartos hibernam? A agremiação do outro lado da 2.ª circular tem nome, mas não tem azulejos em quantidade e tão bem combinados, estilo casa de banho modernaça, taveirada. Amanhã vencerão!

Anónimo disse...

Mas para quê azulejos na ETAR, junto à loja?

Aquela praça de touros demontável de província, já não pode sair dali, com galinhas despenadas, dado o fedor.

Orgulhosas saudações de LEÃO.




Anónimo disse...

Acho que o Papa deve ser sportinguista. Por alguma razão ele afirmou que, afinal, o Natal já não é em dezembro.

JR

Anónimo disse...

Meu caro Embaixador,

Essa da "esforçada agremiação" não lhe fica bem. Aprecio o seu esforço "diplomático", mas como diria o outro, não havia nexexidade! E depois daquele adiamento com os hungaros do Videoton, o simbolo do seu clube, passou a ser o...leão marinho! Na realidade, depois daquele "oceano"... E para que tudo esteja conforme estão apenas a dois pontos da linha de...água!!!! Não havia nexexidade meu caro Embaixador.
Ass: o anónimo das 2.04 do outro dia

Anónimo disse...

De momento,em Portugal, fala-se demasiado do SCP.
Sinais de peso social.
Em todas as situações de mutação há aspetos positivos.
Finalmente há unanimidade no que concerne ao facto de o grande SCP ser a maior instituição desportiva nacional.
Orgulhosos cumprimentos de LEÃO.

Anónimo disse...

Claro, é a destruição criativa de que fala o Schumpeter. Foi o que me disse o meu amigo Wolfgang.Quanto mais derrotas tivermos, mais vitórias se perfilam no ano mágico de 2013 (ah, esperem lá, parece que agora passou para 2014...).

a) Feliciano da Mata, leão liberal

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...