quarta-feira, novembro 25, 2009

Douro em Paris

Ontem, o Douro desaguou na Embaixada de Portugal em Paris. Com apresentações culturais e turísticas, acompanhados por produtos típicos da região, promotores, jornalistas e empresários, bem como "opinion makers", puderam usufruir de uma imagem mais concreta da região do Douro. Oportunidades de investimento, dimensões culturais, facilidades turísticas e apelo paisagístico e ambiental foram alguns dos aspectos relevados na sessão.

Mais tarde, no restaurante Saudade, o chefe Rui Paula, do restaurante duriense DOC, apresentou a algumas dezenas de convidados um qualificado jantar "gourmet".

O vinho do Porto, mas igualmente os excelentes vinhos de mesa do Douro, estiveram em evidência durante esta acção promocional.

Uma bela jornada para uma bela região. Esta promoção do Douro vai continuar a fazer-se pelo mundo, com o apoio das nossas Embaixadas.

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma iniciativa a louvar. O Douro bem necessita ser promovido em terras gaulesas. As suas potencialidades ainda não estão suficientemente conhecidas - estou a pensar no recente Museu do Douro, entre outros.

anamar disse...

E o vinho, senhores... a fazer jus à paisagem...
Fico contente pela divulgação.
:))

cunha ribeiro disse...

Por ali bem perto o restaurante "REPENTINA" também deve ser divulgado... É que aquele cabrito assado... É ... Nem sei como explicar... Não me vêem as palavras.

La Maison d'Ávila disse...

Belo..e delicioso,certamente...
Quem sabe um dia, uma pequena degustação em terras brasileiras(?).
Sonhar é possível...
Abraços,
Regina d’Ávila.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...