terça-feira, novembro 17, 2009

Cabo Verde

O apoio às autoridades caboverdeanas para combaterem o surto de febre de dengue que assola o país tem vindo a crescer. Portugal está, como não podia deixar de ser, nesse grande movimento internacional de solidariedade.

Cabo Verde é um país que se afirma, no plano mundial, pelo seu forte sentido de responsabilidade, com uma administração rigorosa, que garante a eficaz aplicação de todas as ajudas que recebe. É um exemplo para o mundo.

5 comentários:

José Barros disse...

Sendo assim, sim. Até apetece ser cabo-verdiano.

Helena Sacadura Cabral disse...

Cabo Verde é, de facto, um bom exemplo de país responsável e rigoroso. Tenho a maior admiração por este povo. Mas também sei - por muito que a afirmação doa a certos ouvidos - que Portugal lá terá deixado algumas boas marcas. Que, curiosamente, eles não renegam. O que só prova a dignidade e amizade com que nos olham!

Amílcar Tavares disse...

A caríssima Helena Sacadura Cabral tem razão em tudo que disse mas Portugal também deixou lá pesadas heranças.

Mas isso não vem ao caso.

Queria agradecer todo o apoio -- sempre pronto! -- que Portugal tem dado a Cabo Verde, sobretudo nesta hora de extrema e urgente necessidade.

Bem hajam!

Julia Macias-Valet disse...

"Morabeza" dessa Ilha de Santiago.

Ha vinte anos atras foi o meu primeiro destino de férias fora da Europa (e o terceiro fora de Portugal).
Guardo dessa terra uma recordaçao de grande hospitalidade e amizade para com os portugueses.

Espero que as ajudas cheguem depressa.

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu caro Amilcar Tavares tem toda a razão. Por não esquecer isso, é que apenas usei a expressão "algumas". E creia que, no caso de Cabo Verde em particular, é com muita pena que lhe dou razão. Porque o povo cabo verdeano merece tudo o que de bom a terra lhe possa reservar. É o que eu chamo, sentidamente, de povo irmão!

Davos

Deve ter graça estar em Davos, por estes dias. Os maluquinhos das teorias da conspiração, os mesmo que acham que Bilderberg tem qualquer imp...