sábado, agosto 02, 2025

FSC


Um abraço ao Filipe Santos Costa. Há insultos que são medalhas.

14 comentários:

João Cabral disse...

Do que vi, os insultos partiram do comentador. Coisa que nunca antes vira numa estação de TV. O mesmo digo daquele circo que fez em torno de Carlos Moedas e da sua pessoa não política, uma indignidade num canal como a CNN. Também acho que assim se explica proque é que já não tem a carteira de jornalista. Artistas.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Medalhas de ouro de 24 quilates.
Esteve muitíssimo bem perante o inenarrável.

Anónimo disse...

André Ventura é um político alarve. Sem classe, sem educação, sem capacidade argumentativa, um boçal, em resumo, um troglodita. E é num estafermo destes que uma boa parte do eleitorado português votou! A sua postura naquele momento na CNN foi inqualificável.
a) P. Rufino

Carlos disse...

Alguém poderia deixar uma dica da entrevista a que se refere o post? É que desde ha algum tempo que estou a limitar a minha exposição a tv em especial aos canais de notícias em contínuo bem como ao X. É para mim uma questão de sanidade mental.

Obrigado antecipadamente

aguerreiro disse...

E bem merecidas as medalhas e os "insulto recíprocos"
Cutucar onça com vara curta é um risco!

josé ricardo disse...

Não posso concordar. Goste-se ou não da personagem, André Ventura é deploravelmente atacado pelos jornalistas. Faz lembrar a postura destes em relação a Sócrates. Com André Ventura, a principal preocupação dos jornalistas e comentadores é mostrarem às audiências que eles não concordam (não gostam) com André Ventura. O que é que isso interessa? A abertura dos "sábios" (comentadores), nesta alargada entrevista, foi deliciosa, com Anabela Neves a reduzir a "vitória" do Chega: se não fosse o desmaio de Ventura, o resultado seria diferente, como provam as sondagens.
Esta postura dos jornalistas e dos jornalistas que não são jornalistas só beneficiam os populistas do género Ventura.

João Cabral disse...

Ora bem!

AV disse...

Independentemente deste episódio e dos intervenientes, já é pelo menos a terceira vez em tempos recentes que no mesmo canal de televisão há intervenções pouco edificantes, que não ajudam ao debate de ideias, e episódios que não devem ser confundidos com a promoção de pluralidade. Começa a ser um padrão e talvez a linha editorial da estação mereça reflexão.
Ventura gere-se por regras de comportamento e por uma ética deploráveis. O facto de algumas perguntas serem francamente más só vem a favor das tácticas dele.

Lúcio Ferro disse...

Pois, quem iniciou a peixeirada foi esse sujeito. Fico a saber que tratar um convidado de uma estação de televisão por racista e xenófobo merece medalha. Sim senhor.

Anónimo disse...

A CNN tem jornalistas e a apresentadores muito bons, bem preparados -,talvez optem por convidarem para lá , ultimamente, gente "mal acabada" e que não terá formação adequada para prestar programas cativantes, que nos prendam o interesse ...

Unknown disse...

Não pude ver tudo, mas ainda ouvi FSC dizer a AV que não recebia lições de um líder racista e xenófobo. Ou seja arrastou a luta para a lama. Acho que não vai ter outra hipótese de confronto com o AV, a não ser que este não se importe.

Flor disse...

"O confronto entre Andre Ventura e os comentadores da CNN Portugal"

João Cabral disse...

Também Ana Gomes diz tanta coisa sem sentido ou comprovação, mas nunca vi nenhum jornalista a confrontá-la com isso.

Anónimo disse...

Ventura referiu uma vez - de passagem -, que os LGBT na Palestina seriam mortos. O "comentador vítima" pergunta-lhe "Já referiu duas ou três [!!!] vezes a comunidade LGBT. Qual é o seu problema?" - provocação gratuita que demonstra o tom da criatura.

Retaliação

Dado que Trump quer dificultar o acesso dos nossos vinhos às mesas dos americanos, só nos resta uma única solução, desesperada mas patriótic...