sexta-feira, agosto 29, 2025

Oportunismo

Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Marques Mendes, nas últimas horas, foram muito claros ao aconselharem o PSD a gizar os acordos essenciais de regime ao centro, isto é, com o PS e não com o Chega. Foram recados de quem nunca esqueceu a matriz social-democrata daquela "casa", dirigidos a um líder que tem titulado uma descarada política de mimetismo com a agenda da extrema-direita. 

No entender de alguns comentadores, pelas propostas a roçar o extremismo que tem titulado, Luís Montenegro revela-se o líder mais à direita que o PSD teve em toda a sua história. Custa-me ter de dizer isto: isso seria o menos! 

O comportamento e o discurso de Montenegro não parece relevarem da elaboração de um corpo coerente de ideias mas apenas da adesão a uma narrativa tremendista e populista, na despudorada caça ao voto que entretanto migrou para o Chega. E isto, com todas as letras, só tem um nome: oportunismo.

Sem comentários:

Oportunismo

Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Marques Mendes, nas últimas horas, foram muito claros ao aconselharem o PSD a gizar os acordos essenciais de ...