O pessoal no poder anda deslumbrado e tenta apressar o receituário liberal, soprado por jovens turcos (e outros já menos jovens) das "business schools". O truque é comprar a extrema-direita com medidas xenófobas no "ar do tempo", em troca do apoio no desmantelar do Estado social.
4 comentários:
......E, esta gente, sem "rei nem roque" fez parte daquele pessoal que governou Portugal ....para além da troika. Gente sem espinha e que tem, como consultores estratégicos, as corporações.
"comprar a extrema-direita com medidas xenófobas" ? Nao precisa de comprar ! O bolo vai cair-lhe directamente na guela ...
Basta responder à questão que no seu editorial, Benoît Bréville colocou, no "Le Monde Diplomatique", em 2017,: "Portugal tinha 400 mil estrangeiros e a extrema-direita era inexistente. Oito anos depois, o país alberga quase 1,6 milhões (15% da população total) e a extrema-direita consolidou-se como a segunda maior força no Parlamento...
Atestada em quase toda a Europa, a correlação entre o aumento dos fluxos migratórios e a ascensão de grupos xenófobos parece quase mecânica.
Não vejo onde é que o receituário liberal ande a ser aplicado.
Que há medidas xenófobas, concordo, agora, de receituário liberal é que nada vejo.
A conjuntura parlamentar a isso obriga.
Enviar um comentário