"Ele não é socialista", opinou alguém sobre uma mediática figura que há muito se dedica a atacar o seu partido, que a direita adora e que é exibido em debates para fingir diversidade. Um outro não concordou: "Não, ele é socialista". Mas acrescentou: "Só que não é praticante".
12 comentários:
Ouve-se, amiúde, “sou católico não praticante”. Ouvimos e não nos espantamos. Ser “socialista não praticante” vai dar ao mesmo.
Provavelmente, a crise da esquerda também passa por aí, muitos se dizem de esquerda (e alguns até faturam por isso), mas são cada vez menos os praticantes.
J. Carvalho
Os socialistas praticantes perderam o palco.
Eu sou católica, não crente.
Isso não faz sentido nenhum, é como dizer, eu sou alcoolico mas não bebo.
Comecei a pensar a quem se referia o embaixador e depois disse para comigo que há várias personalidades mediáticas encaixam na sucinta descrição. A promoção artificial destas personalidades só serve mesmo para dar uma ilusão de equilíbrio mediático. Eles ficam deslumbrados com o papel de idiotas úteis da direita ... enfim uns tristes!
Se é quem estou a pensar, há muito que me refiro a ele como "submarino"...
Mário Soares foi conhecido por deixar o socialismo a gaveta!
Boa piada, para confirmar que não é, de facto, socialista.
Sou baptizada e, tendo realizado a Primeira Comunhão, a Confirmação e a Eucaristia Solene, a minha pertença à Igreja Católica Apostólica Romana encontra-se devidamente legitimada. Aos quinze anos, contudo, afastei-me da presença divina, uma decisão que, embora possa não ser compartilhada por outrem, permanece autêntica e irrevogável na minha trajetória.
Tristes, ou Trastes?
Bem, ocorreu-me aquela militante da Iniciativa Liberal há uns anos num congresso: "Liberómetro?! Aqui estou eu!" Parece que no PS têm um aparelho semelhante. Será do mesmo fabricante?
resposta ao anonimo das 19:54: preferi a primeira opção (embora a troca do "i" pelo "a" seja tentadora) porque acho mesmo que estas pessoas sofrem de carencias afectivas - gostam de ser acariciados pelas jornais, radios e televisoes (da direita em especial a que se reclama de liberal)
Enviar um comentário