sábado, dezembro 11, 2021

“ Encontros Imediatos”




É um programa da Antena 1, feito por João Gobern e Margarida Pinto Correia. Chama-se “Encontros Imediatos”. São duas horas serenas, de muito boa música e bela conversa, sem uma agenda que não seja um passarinhar pelo percurso de vida do entrevistado. Hoje, na manhã deste sábado luminoso, saiu-me a  mim “em rifa”. Fico muito grato pela lembrança. Falou-se um pouco de tudo, de Vila Real à diplomacia, da gastronomia à política, de comboios e de cidades, de outros tempos e dos de hoje, passando por algumas escolhas minhas, na música e na poesia. Até a esquina da Gomes e a aletria do Aprígio vieram à baila, imaginem! Tive imenso prazer em ter podido participar nesta conversa, dividida em duas partes, que aqui ficam, não vá dar-se o caso de haver alguns ouvintes benévolos, dispostos a ouvir-me.

4 comentários:

Flor disse...

Estou a gostar de ouvir as histórias do Embaixador, desta vez presente na Rádio. Também gosto muito de Léonard Cohen e não acho que tenha "uma voz machista". É claro que quando envelhecemos a voz tem tendência a ficar mais grave. No caso dele fica mais charmoso.:)
O Gobern há dois anos emagreceu 80 quilos e nem parece o mesmo. É isso que me dão medo as dietas. Eu ficaria reduzida a uma sementinha "gone with the wind" Isto foi só um fait-divers;). Tenha uma boa tarde de domingo.

José Lopes disse...

Leonard Cohen escreveu a mais bela canção: so long Marianne.

PauloV disse...

Sr. Embaixador, é sempre muito gratificante ouvi-lo, lê-lo....A propósito, não consegui "apanhar" o seu último livro, que até queria oferecer como prenda de Natal a uns amigos... Espero que haja mais trabalho da "rotativa" e que possa aparecer a 2a edição muito em breve....Abraço

José Figueiredo disse...

"A Gomes é o centro de Vila Real; melhor, a esquina da Gomes é o centro de Vila Real".
Está dito!...
José Figueiredo

16 de dezembro de 1965

Faz hoje 60 anos. Tudo começou numa conversa, num passeio ali pela avenida Carvalho Araújo, em Vila Real. Tínhamos 17 anos. A conversa nunca...