sábado, dezembro 11, 2021

“ Encontros Imediatos”




É um programa da Antena 1, feito por João Gobern e Margarida Pinto Correia. Chama-se “Encontros Imediatos”. São duas horas serenas, de muito boa música e bela conversa, sem uma agenda que não seja um passarinhar pelo percurso de vida do entrevistado. Hoje, na manhã deste sábado luminoso, saiu-me a  mim “em rifa”. Fico muito grato pela lembrança. Falou-se um pouco de tudo, de Vila Real à diplomacia, da gastronomia à política, de comboios e de cidades, de outros tempos e dos de hoje, passando por algumas escolhas minhas, na música e na poesia. Até a esquina da Gomes e a aletria do Aprígio vieram à baila, imaginem! Tive imenso prazer em ter podido participar nesta conversa, dividida em duas partes, que aqui ficam, não vá dar-se o caso de haver alguns ouvintes benévolos, dispostos a ouvir-me.

4 comentários:

Flor disse...

Estou a gostar de ouvir as histórias do Embaixador, desta vez presente na Rádio. Também gosto muito de Léonard Cohen e não acho que tenha "uma voz machista". É claro que quando envelhecemos a voz tem tendência a ficar mais grave. No caso dele fica mais charmoso.:)
O Gobern há dois anos emagreceu 80 quilos e nem parece o mesmo. É isso que me dão medo as dietas. Eu ficaria reduzida a uma sementinha "gone with the wind" Isto foi só um fait-divers;). Tenha uma boa tarde de domingo.

José Lopes disse...

Leonard Cohen escreveu a mais bela canção: so long Marianne.

PauloV disse...

Sr. Embaixador, é sempre muito gratificante ouvi-lo, lê-lo....A propósito, não consegui "apanhar" o seu último livro, que até queria oferecer como prenda de Natal a uns amigos... Espero que haja mais trabalho da "rotativa" e que possa aparecer a 2a edição muito em breve....Abraço

José Figueiredo disse...

"A Gomes é o centro de Vila Real; melhor, a esquina da Gomes é o centro de Vila Real".
Está dito!...
José Figueiredo

Maduro e a democracia

Ver aqui .