segunda-feira, dezembro 13, 2021

De cor

Jorge Palma tem uma canção em que, a certa altura, fala de um tipo que no “domingo sabe de cor o que vai fazer segunda-feira”. Pois eu, ontem, não sabia! Este dia vai ser tão cheio que, durante o domingo, constatei, por mais de uma vez, que não me conseguia lembrar de tudo o que teria de fazer até ao final da noite de hoje. Seria falta de memória, já fruto da idade? Ou será que, na realidade, não me devia meter numa vida que, de tão ocupada, já não é para a essa mesma idade, é “areia” demasiada? É com “angústias” como estas que vou passando os meus dias de “ex-reformado”, para utilizar um epíteto que um amigo me dá. Mas não me tenho dado nada mal, confesso. Por isso, olhem!, vou andando…

(Não levem isto à letra, por favor! Foi só a dificuldade pontual de me lembrar a hora exata de sete compromissos seguidos num só dia, sem ir à agenda, o que, em mim, não é vulgar.)

8 comentários:

Flor disse...

Sr. Embaixador aceite um conselho arranje um caderno escolar com linhas e escreva tudo, tudo. Os lembretes no tablet não me servem. Isto é "defeito de profissão" e nunca me dei mal. Comigo, com as anestesias gerais que já levei, a coisa às vezes não fica fácil.:)

Lúcio Ferro disse...

Boa noite, caro senhor embaixador, sempre apanhou o tal comboio que o leva de férias ao exterior? Dizem que já se perderam dois ou três, nessa outra encruzilhada, que é toda feito de temor. Do seu jogo e do seu medo, cá estaremos nós outra vez. ;)

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Flor. Eu estava a brincar!

Flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flor disse...

Ainda bem que estava a brincar ou será que o Embaixador quer poupar o valor do caderno ;)

Jaime Santos disse...

Flor, agora há o google calender... Altamente recomendável...

Tony disse...

Sr. Embaixador. Como diz um amigo meu. O Pensionista, fez-se, para descansar. As árvores, não sobem até ao céu. Não vá a todas. (tarefas).

Flor disse...

Jaime Santos é verdade, também utilizo. Mas quem me tira o caderno tira-me tudo:)

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...