quinta-feira, março 28, 2019

Uma cidade inglesa


Eram 19 horas, em Londres, ontem. As votações, nos Comuns, punham Theresa May num sobressalto. Já tinha anunciado que se ia embora, se conseguisse fazer passar o acordo negociado com a União a 27. 

Eram 19 horas, no Porto, ontem. Na sala da Fundação António de Almeida, no Porto, umas largas dezenas de pessoas juntaram-se, a convite do Instituto de Defesa Nacional, para ouvir o professor Teixeira Fernandes, da Universidade do Minho, e eu próprio falarmos sobre o Brexit, sobre o que poderá ser a União sem o Reino Unido e sobre Portugal nesse contexto. No final das nossas intervenções, muitas questões. Duas belas horas de debate.

O Porto sempre foi uma cidade muito inglesa, de que a Feitoria é uma bela amostra.

4 comentários:

Anónimo disse...

O que me admira é os ingleses aparentemente não saberem o que querem três anos após um referendo onde tinham tantas certezas. É embaraçoso.

Anónimo disse...

Eles sabem muito bem o que não querem. Mas não sabem o que querem!

José Júlio Silva da Costa-Pereira disse...

Sugere-me Joaquim Guilherme Gomes Coelho,com a imagem ,que chegou "aos nossos dias",no livro "Uma falmilia Inglesa"

Pedro F. Correia disse...

Solicita-se outras indicações além das produzidas por Vossa Excelência em https://www.jn.pt/opiniao/francisco-seixas-da-costa/interior/o-brexit-que-ai-vem-10413368.html e em https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/francisco-seixas-da-costa-e-muito-dificil-haver-uma-reversao-do-brexit-335258? Agradeço, cumprimentos portugueses
Pedro F.Correia

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...