quinta-feira, setembro 06, 2018

“E então o ... ?”

Anda agora por aí muito “whataboutism”. Isto é, mal se fala de uma coisa, há logo quem replique, em jeito compensatório, com outra “Ai é?! E então o...?”. 

Talvez um dia, quando formos “crescidos”, as pessoas se habituem a falar das coisas com base nos seus próprios méritos ou deméritos, sem desculparem ou relativizarem mediocremente com outros exemplos. O facto de agora o fazerem apenas demonstra má consciência e escassez de argumentos.

22 comentários:

Anónimo disse...

WOW

O Sr. De Fsreitas deve estar muito satisfeito porque a ele não lhe faltam argumentos. Os outros comentadores que se lixem.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Exatamente! Mas isto é desporto nacional.
Ontem, na SIC-N, uma Juíza, que não fixei o nome, dizia e, muito bem, que o "futebol" gera um histrionismo que tolda a racionalidade das pessoas.

Anónimo disse...

"Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho."

Se por ventura quem tem telhado de vidro atirar uma pedra ao telhado do vizinho e por cortezia receber uma em troca, não se pode queixar que ficaram em divida.

António Pedro Pereira disse...

Anónimo das 18:52, 6/9/18
Porque se refugia no anonimato dos cobardes?
Porque nos incomoda com o seu ódio ou eventuais problemas pessoais por resolver com o Sr. Joaquim Freitas?
Quem lhe dá o direito de invadir um espaço que é privado - embora o dono e gestor do blogue o abra à participação pública - para despejar, permanentemente, as suas obsessões, frustrações ou a sua estupidez?
Fosse este espaço meu eu e eu sei o que teria feito há muito tempo.
O senhor não passa de um imbecil, que, como tal, não tem respeito por ninguém: nem pelo dono e gestor do blogue nem pelos visitantes e comentadores.

Anónimo disse...

@ Manuel Silva 07.59

Nem cumprimentos leva quanto à sua opinião sobre mim, por causa dos insultos que me faz mesmo sem me conhecer de parte nenhuma. Há 40 anos era assim que se irradicavam das AGE's aqueles que não se queriam. E o sr. ainda está nessa.
Não há razões para lhe dirigir a palavra.

[ Gostava de o informar que não tenho qualquer problema pessoal com ninguém que frequenta este blog. Apenas posso não concordar com alguns comentários e informo disso.]

Anónimo disse...

@ Manuel Silva

Só mais uma coisa. Na net não há espaços que sejam privados. Mas isso parece ser um problema grave para o sr.

Anónimo disse...

@ Manuel Silva.

Este seu "imbecil" tem o desplante de lhe enviar um link para um texto para perceber a minha imbecilidade notória.

http://www.agoravox.fr/tribune-libre/article/reveils-des-peuples-ou-renaissance-207422

Faça boa leitura.

Joaquim de Freitas disse...

Senhor Manuel Silva : Não o diria melhor que o que o Senhor escreveu e agradeço a sua iniciativa. Este espaço de liberdade é frequentemente conspurcado por esse e outros retardados mentais. Aparentemente é o preço a pagar numa democracia. Mas não augura nada de bom para o seu futuro.

aamgvieira disse...

Tinha por exemplo o "esquema" alme*dina para os transportes públicos de Lisboa:

"A proposta agora feita por Medina é simplesmente a forma engenhosa (em bom português, uma esperteza saloia) para voltar a ter o Estado central, quer dizer, os contribuintes de todo o país, a subsidiar a operação da Carris, através de uma medida de suposto interesse social e reforço do transporte público, como é a subsidiação dos passes sociais.
É isto que está em causa, é fechar o ciclo da reversão das concessões com a subsidiação da operação da Carris por parte de todos os contribuintes, o resto é fogo de artifício."

António Pedro Pereira disse...

Senhor aamgvieira:
Ou Anónimo das 18:52, 6/9/18, quem sabe.
O que é que o seu comentário tem que ver com o post?
É o mais puro aproveitamento oportunista para alimentar a luta ideológica que hoje não tem quartel.
Faz-se em todo o lado, a pretexto de tudo e de nada, sem se olhar a meios.
Se o seu comentário tivesse relação com o post, eu ainda lhe respondia, porque havia motivos para tal, assim jamais o farei, senão alimentava a sua desconversa.

Anónimo disse...

@ Manuel Silva

Eh lá.
Eu sou um anónimo militante.

Nunca escrevi com pseudónimo ou nome de guerra. Quem me conhece nota-me pelo meu estilo de escrita até com os erros que faço.
Não me estranhe Sr. Manuel Silva, como dizem os brasileiros.
Só ainda não percebi a relutância de alguns por aquilo que escrevo.
Serei perigoso ao manter-me anónimo?
Ao lerem pela primeira vez percebem logo que sou uma espécie de um João da tasca da minha rua. Não liguem.
Não posso competir com os demais em conhecimentos....

Anónimo disse...

"retardados mentais" - ERRADO!
"atrasados mentais" - CORRETO!

Anónimo disse...

Há indivíduos que acham que não pode haver duas pessoas a não gostarem do que eles escrevem. Tem de ser uma, tem de ser um doido. Porque eles são especiais e toda a gente, obviamente, gosta do que eles pensam. E, depois, há as sentinelas que marcam em cima quem não goste do génio da sua preferência.

Anónimo disse...

O "Manuel Silva" fala em "anonimato dos cobardes". Esta conversa de peito feito dos "que dão a cara" já enjoa, irrita, fede de tão estúpida e hipócrita.

Vamos ver quem é "Manuel Silva", o corajoso "não anónimo"...

- Tem um nome que é do mais vulgar (deve haver um "Manuel Silva" em casa prédio). Não podemos, portanto, identificá-lo por essa característica.

- No perfil do Google não tem fotografia, email, telefone, localidade, vídeos, links ou indicação de seguidores (são quatro mas também não sabemos quem são). Não podemos, portanto, saber de onde é, se tem uma cara laroca ou como contactá-lo.

- Nos dois perfis FB da sua grande referência intelectual (um é pouco), não surge como "amigo", logo, não podemos ter nenhuma informação sobre o "Manuel Silva" via FB.

Consequentemente, fazemos a pergunta: "Manuel Silva, quem és tu"?

Ninguém..........................

Anónimo disse...

Vão-me desculpar mas...
Tenho razões para ter pensado, como disse há tempos que, se não fosse anónimo poderia ir parar à Sibéria para um retiro forçado. E isto em 2018. Cem anos depois.....

Por aquilo que o anónimo das 09:48 escreveu não serei assim tão louco porque senão fosse anónimo já lá estaria há algum tempo a congelar.
Como não percebo estas coisas da net ainda me tinha bem lixado, tendo mesmo um nome de guerra ou pseudónimo. Há como devassar a vida dos da net.

José Correia disse...

Os comentadores que por aqui polulam,são hilariantes...!
Nem o Herman conseguiria melhor ... !!!!!

António Pedro Pereira disse...

Eu não devia dar troco a pessoas como o Anónimo das 09:48, 8 de setembro de 2018,
Mas faço-o por respeito ao Senhor Embaixador Seixas da Costa e aos restantes visitantes e comentadores (excepto o dito das 09:48).
Já me puseram este problema outros trolls como este Anónimo e eu respondi assim.
Tenho quatro nomes, identifico-me por dois: quem os escolhe sou eu.
A minha vida pessoal não é para ser exposta nem no Facebook nem no Google.
Se alguém quiser certificar-se da veracidade da minha identificação como Manuel Silva, podemos combinar uma ida a uma qualquer local fiável, posto da polícia ou outro, com as testemunhas que se achar por bem.
Eu vou porque posso confirmar a minha identidade como Manuel Silva.
Espero que os Anónimos (e quem use «nick names») o possam fazer também.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Manuel Silva, bravíssimo, conseguiu por estes "trolls" a espumar pela boca e ainda tivemos direito às patacoadas do pateta que se diz não-politizado.

Anónimo disse...

@ Francisco de Sousa Rodrigues.

Não me digo mas afirmo-me não-politizado, com sua licença e por isso também anónimo. Não vá o diabo tecê-las pois ainda não tenho os abafos necessários para a expedição que me fariam fazer à Sibéria.
Os tais de "trolls" devem ser os que falam a lingua dos marcianos que não conheço. Nem constam dos dicionários do FB ou do Google e outros.

Anónimo disse...

@ Manuel Silva

Só farei o que o sr. deseja se quando eu for obrigado a ir fazer a tal longa expedição à Sibéria o sr. se oferecer para me substituir nesse calvário.
A certifcação desse compromisso tem de ser feita perante tabelião reconhecido e como testemunhas os tais de "trolls".

[Ka ganda cena Sr. Manuel.]

Anónimo disse...


Aviso para todos incluindo os de "trolls".

Se durante um tempo eu não aparecer por aqui é porque me enviaram um vírus para não poder escrever.

Anónimo disse...

Que tristeza de comentários. Este blogue merecia gente mais educada. Infelizmente é o que há. Mas que é desolador não há duvida.

Maduro e a democracia

Ver aqui .