quinta-feira, setembro 20, 2018

Por onde ando

Já há uns anos, vi um anúncio num jornal sobre uma conferência, a ter lugar no mês seguinte. O tema interessava-me. Fui ler a lista dos palestrantes... e lá estava eu! Olhei a minha agenda: era verdade! Era ela que me “lembraria”, uma semana antes (tenho uns alertas para isso).

Hoje à tarde, num alfarrabista, peguei num livro antigo, dedicado a um assunto que também faz parte da minha regular atenção. Creio que nunca tinha visto aquele livro. Olhei a lista dos autores da obra coletiva: sou um deles! Fiz um esforço e recordei-me que, em tempos, me tinham pedido um texto. Não sabia que tinha sido publicado...

Começo a temer dar de caras comigo, um destes dias, ao virar de uma esquina...

3 comentários:

Anónimo disse...



Pior! A ocupar a sua mesa num restaurante, ou no Procópio!...

LuaR disse...

Ai ai também me começam a acontecer umas parecidas. Ontem li um capítulo de um livro que, juraria, não tinha ainda lido. No final, umas notas manuscritas por mim revelam que não só o tinha lido como o tinha anotado.
A idade perdoa!

Anónimo disse...

Há uns tempos, na esplanada da pastelaria onde costumo tomar café, chamou-me a atenção pela elegância uma mulher que nunca tinha visto aqui pela parvónia. Só quando ela se levantou para ir à sua vida é que reparei que era a minha mulher.

MRocha

Parabéns, concidadãos !