quinta-feira, setembro 06, 2018

A ver vamos

O caso de corrupção & delitos correlativos em que o Benfica se vê envolvido pode vir a ser um teste interessante. Desde logo, à independência do poder judicial face ao peso fático e oculto dos lóbis do futebol na sociedade portuguesa, a começar pelos jornais e pelas televisões, onde reina a guerrilha entre as seitas fanáticas dos emblemas. Depois, sobre a consistência efetiva da acusação, num país onde, neste domínio, é vulgar estas coisas da bola ficarem em águas de bacalhau, seja por debilidade da prova, seja porque é sempre tudo muita “fruta” ao início, mas depois a colheita costuma ser fraca e, sempre, tardia, perdida convenientemente no dédalo dos recursos e da conflitualidade interpretativa das instâncias. Finalmente, aposto em como isto servirá também para pôr uma vez mais a nu essa coisa patusca, balcanizada internamente pelo sectarismo clubístico que equilibra as moscambilhas, a que alguns chamam, com alguma graça, “justiça desportiva”.

4 comentários:

António Pedro Pereira disse...

Senhor Embaixador:
Caramba, se no Apito Dourado houve um formalismo que safou a honra do convento, estou inclinado a que neste, mais sofisticado tecnologicamente - a toupeira digital - portanto, mais atreito a bugs informático-jurídicos, se arranje qualquer coisita.
Porque nisto de democracia corrompida, ou corruptora, ou há igualdade ou não comem todos.
O seu Sporting, ao menos entretém-se com autofagias fratricidas e não se mete nestas cavalarias.
Só por isso merecia ser campeão este ano (campeão em título, como costumam dizer alguns cromos da bola, como se houvesse campeões em não-título, sendo, por isso, necessário distingui-los. O antes usado termo ex-campeão caiu em desuso).
Muita coisa mudou na «nação» futeboleira, como sói dizer-se.

António Azevedo disse...

Um eminente jurisconsulto da praça dizia ontem na tribuna mediática que a presidente da sad sabia mas não foi constituído arguido. Só a sad é que está arguida.
Conclusão do jurisconsulto! Vão só prender a sad!

Anónimo disse...

O "Manuel Silva" está enganado. Então e aquele recente caso de compra de jogos (de futsal ou andebol ou lá o que era?)

senhor dos tropicos disse...

o scp nao se mete nestas cavalarias?? entao e os 2000 q o entao vice presidente do scp, paulo pereira cristovao, depositou na conta bancaria do arbitro assistente? safaram-de da segundona,pois conseguiram alegar (??) q o clube nada tinha a ver com essa operação do seu vice...!
E a operaçao cashball?
valha-nos Deus...

Maduro e a democracia

Ver aqui .