quinta-feira, março 05, 2009

La Table d'Adrien

Adrien é o cognome francês do sr. Adriano, um português bragançano que, há vários anos, se afeiçoou a Paris e que, com a sua mulher D. Judite, depois de outras experiências, aportou, há meses, ali perto da Opéra, não muito longe do famoso Harry's Bar.

A especialidade da casa são os "foie gras", magníficos, diferentes e "colesterol friendly" (isto é, adorados pelo mau colesterol...). O cliente não deve perder excessivo tempo a olhar o "décor", bem simples, embora pontuado por caixas de belas cepas francesas.

Para quem puder lá passar, aqui vai o endereço: 9, rue Volnay. Mas reserve, que a sala é pequena.

4 comentários:

Anónimo disse...

:(
'fois gras' é que não...
É que vi um filme que...
'Jamé!'

DL disse...

Obrigado pelo tuyau. Sou parcimonioso no foie gras pelo mesmo motivo, mas com muita pena.

Anónimo disse...

Ainda não vi o dito filme, apesar das insistências dos meus filhos, que partilham essa mesma respeitadíssima posição da Margarida. E a não ser que o médico, por qualque bizarria, me proíba, vou procurando, sempre que a oportunidade surja, degustar "foie gras". E acompanhado de bom vinho, é uma delícia!
Com muita pena da ave. Isto não é uma provocação,longe de mim, tão só sinceridade e alguma gula à mistura.
P.Rufino

Anónimo disse...

Gostei da descrição mas a degustação, sabendo do apuro gastronômico do narrador, será muito mais proveitosa. Estando por aí, lá irei.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...