quarta-feira, novembro 08, 2023

Na Bertrand

 


6 comentários:

Flor disse...

Muito obrigada pela informação.

Luís Lavoura disse...

26,91 euros?! Que caro!

manuel campos disse...


Proponho-me desde já iniciar um "crowdfunding" por aqui para facilitar a aquisição de um exemplar pelo nosso caro Luís Lavoura.




Luís Lavoura disse...

manuel campos

Muito obrigado pela sua sugestão, que recuso.

Eu já compro mais livros do que aqueles que consigo ler.

Precisamente por comprar muitos livros é que posso afirmar que o preço deste é anormalmente elevado.

manuel campos disse...


Luís Lavoura

Como aprecio este tipo de "saídas" suas não resisti, espero não o ter melindrado.
De resto não era preciso o "que recuso", como imaginará.

Não acho o livro caro nem barato, é o preço de um livro de 700 páginas aos custos de produção e distribuição actuais, mais coisa menos coisa, porque será mais coisa e não menos coisa a editora dirá, depende também de outros factores ligados ao mercado.

Quanto a dizermos que compramos muitos livros não sei o que isso será, o que para uns é muitos para outro é poucos, o chão de uns é o tecto dos outros.
Eu sempre entrei (e entro) em casas onde me ponho a olhar para as lombadas nas estantes e os donos da casa comentam "muito livro não achas?" e eu sem saber o que hei-de responder face àquilo que acho um bocado modesto demais para ser "muito livro, não achas?".

No entanto espero que os leia ou que, pelo menos, decida que os não vai ler.
Isto porque já nos contou que não os guarda e os "oferece", por assim dizer.

A propósito dos livros que se têm em casa e das pessoas que nos perguntam "e já leram isto tudo?" conto uma história de Umberto Eco.
Cansado de ouvir toda a gente que o visitava fazer aquela pergunta ao olhar para as suas estantes passou a responder "a minha biblioteca está aí num armazém grande que aluguei, estes são os livros que eu tenho para ler até ao fim do mês".


Carlos Antunes disse...


Ainda ontem, na Bertrand do Shopping de Cascais o livro não estava disponível.
Por isso, encomendei-o.

Isto é verdade?