A Ucrânia está muito mal. Recentemente foram lá, à pressa, dois altos dignitários dos EUA (o chefe da CIA, e depois o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas), a ver o que é que ainda se pode fazer, mas parece que saíram de lá descoroçoados, e sem nada para oferecer. Avdiivka (uma cidade do tamanho de Leiria) deverá cair até ao fim deste ano, se não bem antes disso, e o desarranjo está-se a espalhar em todo o espetro político e militar ucranianos. Faltam cada vez mais homens e munições nas Forças Armadas. Ou me engano muito, ou a guerra não chegará a completar dois anos.
1 comentário:
A Ucrânia está muito mal.
Recentemente foram lá, à pressa, dois altos dignitários dos EUA (o chefe da CIA, e depois o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas), a ver o que é que ainda se pode fazer, mas parece que saíram de lá descoroçoados, e sem nada para oferecer.
Avdiivka (uma cidade do tamanho de Leiria) deverá cair até ao fim deste ano, se não bem antes disso, e o desarranjo está-se a espalhar em todo o espetro político e militar ucranianos. Faltam cada vez mais homens e munições nas Forças Armadas.
Ou me engano muito, ou a guerra não chegará a completar dois anos.
Enviar um comentário