sexta-feira, novembro 17, 2023

Ainda a Europa


Aquela capa não me dizia nada. O livro tem 17 anos e foi editado pelas representações do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia em Portugal, pela mão da jornalista Paula Moura Pinheiro. Estava numa mesa de uma feira no Jardim Constantino. O preço era altamente convidativo. Olhei o índice e notei uns textos e debates com gente que já se foi: Jorge Sampaio, Miguel Portas, Eduardo Prado Coelho, Vasco Graça Moura. Pensei: "Isto deve estar muito desatualizado, mas é capaz de ter piada." E continuei a ver quem mais tinha colaborado. De repente, dou por lá com um artigo meu, de que já não me recordava, entre escritos de pessoas como Maria Carrilho, Maria José Morgado, João Ferreira do Amaral e Adriano Moreira, entre alguns outros. Tem graça descobrirmo-nos assim num livro, por um mero acaso. Sou um desorganizado, é o que é! 

1 comentário:

Flor disse...

É natural que não se lembrasse, já passaram 17 anos. Seguramente naquela altura pediram licença para inserirem o seu texto.

O outro 25

Se a manifestação dos 50 anos do 25 de Abril foi o que foi, nem quero pensar o que vai ser a enchente na Avenida da Liberdade no 25 de novem...