terça-feira, maio 21, 2019

Camões


A Chico Buarque acaba de ser atribuído o Prémio Camões.

Uma excelente, justa e oportuna decisão.

10 comentários:

Manuel do Edmundo-Filho disse...

Justíssima. Mais justa que a atribuição do Nobel a Bob Dylan.

Anónimo disse...

Um esquerdinha que come caviar e toma veuve clicquot em Paris, é bom ser esquerdinha assim!

Carlos Fonseca disse...


Se a inveja fosse tinha, muita gente era careca!

José Figueiredo disse...

Não sei a causa da maledicência ser anónima. Não li nenhum livro de Chico Buarque mas se a escrita for como a música que nos deu!...

Anónimo disse...

está quase, cuidado!!! A inveja mata, não deixa careca!

Anónimo disse...

A premiação é uma provocação do governo de esquerda de Portugal, contra o governo de direita do Brasil, O Sr. Buarque é um notório esquerda desse tipo: A premiação é uma provocação do governo de esquerda de Portugal, contra o governo de direita do Brasil, O Sr. Buarque é um notório esquerda desse tipo: Cuore a sinistra portafoglio a destra! Como escritor medíocre. Prêmio com viés partidário, sem mérito nenhum.

Anónimo disse...

Ao valoroso anónimo das 13,40. Gostava de saber por que motivo a direitinha acha que a esquerda não pode comer caviar. O objectivo da esquerda democrática não é que quem pode não viva bem . Pelo contrário, como responde Olaf Palme a um membro do Conselho da Revolução que lhe disse que o fim fã da nossa revolução era acabar com os ricos, “tem graça é o contrário do socialismo, cujo fim é acabar com os pobres “. Acresce que a esquerda mais radical e contra a caridade e a moderada pensa que quanto mais gasta quem é rico melhor. Finalmente recordo que durante 70 anos o único país que produzia bom caviar era a URSS, a direita se o comia subsidiava o comunismo.
Fernando Neves

Anónimo disse...

Ao Glorioso anónimo da 15:06. Respondo com frases da Dama de Ferro:
O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.
Os socialistas gritam ‘Poder ao Povo' e erguem o punho cerrado enquanto o dizem. Todos nós sabemos que o que realmente querem dizer é ‘Poder sobre as pessoas, Poder ao Estado’.
Tentar curar a doença britânica com socialismo era como tentar curar leucemia com sanguessugas.
Os socialistas não gostam que pessoas comuns escolham, pois elas podem não escolher o socialismo.
Grama que a esquerda pisou não cresce nunca mais.
Essa é a situação do Brasil!
Alguém já leu a obra literária do Sr. Buarque, seus livros não passaram da 1ª edição, e que sobrou está para saldo, mesmo assim encalhados.
Foi um notório mamador da Lei Rouanet passou para o lado da incompetente Dilma Vana Rousseff, assassina e terrorista, pois sua irmã foi ministra da cultura!!!!

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião e na minha santa ignorância sempre pensei que este tipo de prémio fosse atribuído a alguém cuja obra o fizesse merecer.

Essa ladainha de esquerda, direita, volver ... ai, ai, é coisa antiga e cheira a ranço.

A obra de Francisco Buarque de Holanda é primorosa. É um poeta. É um prosador. É um dramaturgo. É um compositor musical. Querem o quê mais? O homem é um iluminado, caramba!

Pois, que possa comer caviar por muitos e muitos mais anos e que eu possa ainda por aqui estar para poder escutá-lo e lê-lo, sempre com enorme prazer.

Parabéns, Chico!
Parabéns aos que o escolheram!

"O Amor é Fodido" ... e a inveja também ...



Anónimo disse...

Toda essa narrativa de vanglorias para com o Sr. Buarque ? Só se for aí em Portugal! Lamento muito, depois de Portugal ter um Fernando Pessoa e um Eça de Queirós, queimar vela com esse mal defunto ? Tenha a santa paciência!!! Como compositor musical vá lá, mas dizem que suas composições eram compradas, procure na NET!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...