terça-feira, novembro 26, 2013

Águias ao alto!

O presidente do Sporting, numa evidente graçola em ambiente clubístico, terá dito que "quando quiserem começar a resolver os problemas de Portugal, é fácil: tiramos o vermelho da bandeira e é tudo nosso".

Um anónimo escriba à solta no "Público", com falsa inocência, logo correu a titular: "Presidente do Sporting sugere que se tire o vermelho da bandeira de Portugal". E, vai daí!, o mundo da blogosfera, em especial o submundo dos comentaristas dos jornais, iniciou uma "desanca" no autor da expressão, tomada oportunisticamente à letra. Aguarda-se ainda, com ansiedade, a rubra nota de desagravo da Soeiro Pereira Gomes.

Não conheço o sr. Bruno de Carvalho de parte alguma. E até desconfio que ele é capaz de nem reconhecer este magistral desenho que Siné nos dedicou, nos idos de 1975. Mas identifico, com facilidade, outros terrenos onde a burrice se cola à má fé. Lampião que (não) vai à frente alumia duas vezes?

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois, há O ÁGUIA DE OURO em Estremoz, o Águias de Alpiarça, agora uma águia destas no meu querido público é demais...

É por estas e outras que se diz que não há cndições...

Saudações.

Guilherme.

Anónimo disse...

Sendo benfiquista, não me importo que tirem o encarnado da bandeira. Fica só o verde que é a cor da esperança - que Portugal melhore depressa, começando por internar os malucos que nos governam ( Bruno de Carvalho incluído).
a) Eusébio Coluna Simões da Costa Pereira

Unknown disse...

Se a burrice comentadora fosse uma viola, a estupidez era uma orquestra; vá lá, de câmara.

Abç

Anónimo disse...

Como Benfiquista e sócio, com titulo fundador e acionista, também acho bem, que o vermelho escarlate seja nosso - fiquem com o verde da mocidade portuguesa - graças a Deus.

Avante p'Benfca

Anónimo disse...

Boa noite,

Chegada agora a casa entrei no seu blogue e nao sabendo muito de futebol "ruminei" no lampiao que alumia... Lampiao, cangaceiro, sua mulher Maria Bonita, (nao sei se ia a frente ou atras de Lampiao) mas la que Lampiao usava oculos, la isso usava. Por vezes cantavam o "hino" "Mulher Rendeira", tiveram uma filha de seu nome Expedita,e nao sei muito mais....

Nao fiquei a saber muito mais de futebol mas obrigou-me a uma busca. Nao conhecia Sempe, investiguei on line, fiquei com a curiosidade agucada e amanha vou a livraria! E bom saber que Sempe ainda esta vivo! Aleluia... Ja aprendi hoje alguma coisa.

Saudades de Londres.

F. Crabtree

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Sim sou do Sporting, e não me importo nada que tirem o encarnado da Bandeira. Já agora tirem por favor também o verde, e troquem estas cores pelo Azul e Branco. Voltava a ser a Bandeira de Portugal

Anónimo disse...

Imagine-se que até a graçola, meio sem graça, do BC serve para trazer o Benfica à baila. Sempre o Benfica.
Está-vos no sangue... e não é só na cor.
E a propósito: no momento vai à frente, embora ainda não com 37 pontos de avanço.
JR

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...