terça-feira, novembro 26, 2013

Águias ao alto!

O presidente do Sporting, numa evidente graçola em ambiente clubístico, terá dito que "quando quiserem começar a resolver os problemas de Portugal, é fácil: tiramos o vermelho da bandeira e é tudo nosso".

Um anónimo escriba à solta no "Público", com falsa inocência, logo correu a titular: "Presidente do Sporting sugere que se tire o vermelho da bandeira de Portugal". E, vai daí!, o mundo da blogosfera, em especial o submundo dos comentaristas dos jornais, iniciou uma "desanca" no autor da expressão, tomada oportunisticamente à letra. Aguarda-se ainda, com ansiedade, a rubra nota de desagravo da Soeiro Pereira Gomes.

Não conheço o sr. Bruno de Carvalho de parte alguma. E até desconfio que ele é capaz de nem reconhecer este magistral desenho que Siné nos dedicou, nos idos de 1975. Mas identifico, com facilidade, outros terrenos onde a burrice se cola à má fé. Lampião que (não) vai à frente alumia duas vezes?

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois, há O ÁGUIA DE OURO em Estremoz, o Águias de Alpiarça, agora uma águia destas no meu querido público é demais...

É por estas e outras que se diz que não há cndições...

Saudações.

Guilherme.

Anónimo disse...

Sendo benfiquista, não me importo que tirem o encarnado da bandeira. Fica só o verde que é a cor da esperança - que Portugal melhore depressa, começando por internar os malucos que nos governam ( Bruno de Carvalho incluído).
a) Eusébio Coluna Simões da Costa Pereira

Unknown disse...

Se a burrice comentadora fosse uma viola, a estupidez era uma orquestra; vá lá, de câmara.

Abç

Anónimo disse...

Como Benfiquista e sócio, com titulo fundador e acionista, também acho bem, que o vermelho escarlate seja nosso - fiquem com o verde da mocidade portuguesa - graças a Deus.

Avante p'Benfca

Anónimo disse...

Boa noite,

Chegada agora a casa entrei no seu blogue e nao sabendo muito de futebol "ruminei" no lampiao que alumia... Lampiao, cangaceiro, sua mulher Maria Bonita, (nao sei se ia a frente ou atras de Lampiao) mas la que Lampiao usava oculos, la isso usava. Por vezes cantavam o "hino" "Mulher Rendeira", tiveram uma filha de seu nome Expedita,e nao sei muito mais....

Nao fiquei a saber muito mais de futebol mas obrigou-me a uma busca. Nao conhecia Sempe, investiguei on line, fiquei com a curiosidade agucada e amanha vou a livraria! E bom saber que Sempe ainda esta vivo! Aleluia... Ja aprendi hoje alguma coisa.

Saudades de Londres.

F. Crabtree

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Sim sou do Sporting, e não me importo nada que tirem o encarnado da Bandeira. Já agora tirem por favor também o verde, e troquem estas cores pelo Azul e Branco. Voltava a ser a Bandeira de Portugal

Anónimo disse...

Imagine-se que até a graçola, meio sem graça, do BC serve para trazer o Benfica à baila. Sempre o Benfica.
Está-vos no sangue... e não é só na cor.
E a propósito: no momento vai à frente, embora ainda não com 37 pontos de avanço.
JR

Só para lembrar

Porque estas coisas têm de ser ditas, irritem quem irritarem, quero destacar a serenidade construtiva demonstrada por Pedro Nuno Santos e pe...