terça-feira, março 31, 2009

Dancemos no Mundo

Não me perguntem porquê, mas apeteceu-me dar hoje a ouvir aos leitores deste blogue o "Dancemos do Mundo", uma canção de 2000, de Sérgio Godinho.

Se não gostarem, o que duvido, passem à frente.

8 comentários:

Francsico Sousa disse...

Talvez porque Sérgio Godinho é (também) um dos grandes embaixadores da arte feita em português!

Anónimo disse...

e fez mt bem...
GFaria

Paulo M. A. Martins disse...

Apesar de em terras distantes, é sempre agradável ouvir Sérgio Godinho!
Parabéns e Bem Haja pela sua excelente sugestão!
Grande abraço.

Paulo M. A. Martins
Fortaleza (CE) - Brasil

daniel disse...

Muito bem, um embaixador a dar-nos boa música... o Sérgio G é simplesmente um grande da nossa cultura. "Hojé é o primeiro dia do resto da tua vida"...
Dribeiro

Anónimo disse...

Conheci o Sérgio Godinho e o irmão, Paulo (meu homónimo e da mesma idade – o Sérgio era um pouco mais velho - com quem por esta razão etária convivi mais), há uns largos anos, quando passava, invariavelmente, as minhas férias de Verão em Ofir (ali perto de Fão e Esposende). À época vivíamos no Porto.
O Sérgio era um excelente tipo, assim como o irmão, ambos com jeito para a música desde cedo e intelectualmente muito bons.
Reencontrei o Paulo mais tarde em Lisboa (para onde entretanto nos mudáramos), quando o Sérgio já se tinha “estabelecido” como um cantor respeitado e com público próprio.
O Sérgio, para além de um cantor que aprecio e respeito, é também o símbolo (junto com outros) de uma geração, de um tempo, sobretudo do pós-25 de Abril. Viveu-o com intensidade (assim como o irmão), a mesma com que certamente muitos o viveram igualmente. Eu incluído. E a música dele inspirava-nos e acompanhava-nos nessas nossas vicissitudes (e lutas) políticas da altura.
Caro Francisco, fez bem em menciona-lo.
Abraço!
P.Rufino

José Martins disse...

Foi com surpresa que tive conhecimento que o meu compadre Paulo Rufino (amigos do peito há 25 anos, sem nunca deixarmos de comunicar um com outro) que o Sérgio Godinho era um excelente tipo.

Ora o Sérgio Godinho, para mim, é um "tipo" que gosto muito de ouvi-lo cantar o "Brilhozinho nos Olhos" e, por algumas vezes fazer parte da discussão, do "Trio de Ataque", da RTP, em cima das coisas do futebol.

É pena que o Sérgio arraste a língua portuguesa num sotaque raro de encontrar.

De música e canções de intervenção política nunca me disseram nada e como cantor o Sérgio nunca me transmitiu ou enrolou com as suas canções.

Assim vou pela Mariza

Anónimo disse...

Sempre que ouço Sérgio Godinho não me canso de imaginar como seria, cantada, a excelente poesia que escreve.
Abr.
JR

Anónimo disse...

Outro mito que importa desfazer é a tradicional ligação do verso "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida" a Sérgio Godinho.

A autoria deste verso é dos brasileiros Mutantes (Rita Lee/Arnaldo Antunes).

O seu a seu dono!

LPA

Os amigos de Delors

Hoje, na sessão de apresentação de um seu livro, em que revisita as quase quatro décadas da nossa integração europeia, em cuja primeira linh...