quinta-feira, junho 25, 2026

"Delito de Opinião"


Em 5 de janeiro de 2009, nascia o blogue coletivo "Delito de Opinião". 

Reproduzo aqui o seu primeiro post, assinado por aquele que permaneceu, ao longo destes 17 anos de vida da plataforma, o seu principal impulsionador — Pedro Correia.

O "Delito" consagrou-se como um êxito na blogosfera nacional, com textos memoráveis, assinados por autores muito diversos. Foi e é um prestigiado espaço de polémica e debate.

Este meu blogue nasceu menos de um mês depois. Sendo o "Duas ou Três Coisas" coevo do "Delito" — embora ache que a palavra "coevo" já nem se usa — tem uma natureza bastante diferente: é um espaço de um único autor e, desde há uns tempos, por razões que não vêm ao caso, deixou de aceitar comentários. E temos muitas outras diferenças, como bem sabe quem nos lê — e leem-nos muito! 

Com o fim da plataforma de blogues da Sapo, o "Delito" foi agora obrigado a "mudar de freguesia". Passa a existir aqui: https://delitodeopiniao.pt/   . 

Aconselho vivamente os meus leitores a visitarem o renovado "Delito de Opinião". Eu fá-lo-ei com regularidade. 

O "Delito de Opinião" e o "Duas ou Três Coisas" são a prova provada de que os blogues não só não morreram como estão mesmo aqui "para as curvas".

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Delito de Opinião"

Em 5 de janeiro de 2009, nascia o blogue coletivo "Delito de Opinião".  Reproduzo aqui o seu primeiro post, assinado por aquele qu...