Ontem, ao passar no eixo norte-sul, olhei para a desprezada torre de controlo de tráfico da estação ferroviária de Campolide.
Suja, perdida no meio de viadutos e das instalações modernas da estação, desapareceu a imponência daquele belo e simples edifício modernista desenhado por Cottinelli Telmo no início dos anos 40. Há pequenas jóias arquitetónicas perdidas pelo país.

Torre de controlo de tráfego, Sr. Embaixador, controlo de tráfego.
ResponderEliminarJC
ResponderEliminarSr. Embaixador acho muito bem que denuncie os vários tipos de "desleixo" que existem à nossa volta!
Caro JC: tráfico é também sinónimo de tráfego. Veja os dicionários
ResponderEliminarVisite o Entroncamente, e veja o estado a que autarquia e CP deixarm chegar o belíssimo bairro camões, do mesmo arquitecto.
ResponderEliminarhttps://www.google.pt/search?q=bairro+cam%C3%B5es+entroncamento&biw=1366&bih=631&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=70SXVLGKI4WxUdjqgKAL&ved=0CAcQ_AUoAg#facrc=_&imgdii=_&imgrc=orWYhzHGJT4vyM%253A%3BYzYEKJ_cuDdB9M%3Bhttps%253A%252F%252Fchagual.files.wordpress.com%252F2011%252F08%252Fentroncamento_201108_d700_006v1.jpg%3Bhttps%253A%252F%252Fchagual.wordpress.com%252F2011%252F08%252F25%252Fbairro-camoes-entroncamento-ago-2011%252F%3B4040%3B2712
Cottinelli Telmo merecia, de facto, que o não esquecessemos!
ResponderEliminar
ResponderEliminarSubscrevo o comentário de Helena Sacadura Cabral.