domingo, dezembro 21, 2014

A torre


Ontem, ao passar no eixo norte-sul, olhei para a desprezada torre de controlo de tráfico da estação ferroviária de Campolide. 

Suja, perdida no meio de viadutos e das instalações modernas da estação, desapareceu a imponência daquele belo e simples edifício modernista desenhado por Cottinelli Telmo no início dos anos 40. Há pequenas jóias arquitetónicas perdidas pelo país.

6 comentários:

  1. Anónimo21:29

    Torre de controlo de tráfego, Sr. Embaixador, controlo de tráfego.

    JC

    ResponderEliminar

  2. Sr. Embaixador acho muito bem que denuncie os vários tipos de "desleixo" que existem à nossa volta!

    ResponderEliminar
  3. Caro JC: tráfico é também sinónimo de tráfego. Veja os dicionários

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:09

    Visite o Entroncamente, e veja o estado a que autarquia e CP deixarm chegar o belíssimo bairro camões, do mesmo arquitecto.

    https://www.google.pt/search?q=bairro+cam%C3%B5es+entroncamento&biw=1366&bih=631&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=70SXVLGKI4WxUdjqgKAL&ved=0CAcQ_AUoAg#facrc=_&imgdii=_&imgrc=orWYhzHGJT4vyM%253A%3BYzYEKJ_cuDdB9M%3Bhttps%253A%252F%252Fchagual.files.wordpress.com%252F2011%252F08%252Fentroncamento_201108_d700_006v1.jpg%3Bhttps%253A%252F%252Fchagual.wordpress.com%252F2011%252F08%252F25%252Fbairro-camoes-entroncamento-ago-2011%252F%3B4040%3B2712

    ResponderEliminar
  5. Cottinelli Telmo merecia, de facto, que o não esquecessemos!

    ResponderEliminar
  6. Correia da Silva20:42


    Subscrevo o comentário de Helena Sacadura Cabral.

    ResponderEliminar

Mourinho

José Mourinho vai tentar provar, no Real Madrid, que é possível reeditar a felicidade no mesmo local. Tenho um mau pressentimento, mas esper...