Seguidores

Se quiser ser informado sobre os novos textos publicados no blogue, coloque o seu email

segunda-feira, julho 01, 2013

Portugal...

Faz hoje precisamente cinco meses, passei a dirigir, em Lisboa, o Centro Norte-Sul do Conselho da Europa.

No dia em que assumi funções, dei-me conta de que, em frente do edifício, havia dois lugares de estacionamento, sob uma placa com a sigla "CPLP". Metros adiante, existia uma outra zona privativa de estacionamento, com uma placa que dizia "Conselho da Europa". A placa "CPLP" dizia respeito ao antigo ocupante das instalações, o Secretariado Executivo da CPLP, que dali se mudara há mais de meio ano, para outro local. A placa "Conselho da Europa" era a nossa.

Porque era injusto estar a obrigar a vizinhança, numa zona já de si com fortes dificuldades de estacionamento, a respeitar um espaço livre para uma instituição que já por ali não existia, dei instruções para se fazerem, de imediato, diligências para retirar a placa. Bastavam-nos os lugares atribuídos ao Conselho da Europa.

Começou a "saga". Falou-se com a CPLP, contactou-se o serviço do Protocolo do MNE, ligou-se à Câmara Municipal de Lisboa, informou-se a PSP. Meteram-se mesmo algumas "cunhas"! Cheguei a receber um "mas por que raio você se preocupa com isso? e um "mas isso prejudica-vos alguma coisa?"

Ao final da tarde de domingo, ao sair do Centro, olhei em frente: lá continua a placa "CPLP".

Portugal tem mesmo de continuar a ser assim? Ou sou eu que sou um "chato"?

É a vida!

Pode ser que seja apenas "wishful thinking", mas fiquei ontem com a sensação de que André Ventura já se está a ver, daqui a semana...