sábado, 10 de outubro de 2009

Castanhas

Há duas semanas, saído de uma mesa de voto, soube-me bem sujar as mãos com castanhas assadas, embrulhadas num papel de jornal que não "passava" num teste da Asae...

Comer castanhas pelas ruas, especialmente no Outono, é um hábito comum em cidades de vários países do mundo, como é o caso de Paris, mas, não sei bem porquê, tem sempre um especial gosto em Lisboa.

E, já agora, ouçam isto.

3 comentários:

Helena Oneto disse...

Que sorte, Senhor Embaixador! aqui ainda não as vi, e só de pensar nelas fico com água na boca pois só o cheiro me faz pensar em Lisboa.

Voz do Seven disse...

Oh não... "posts" destes, não, por favor!

José Barros disse...

Uma grande parte das associações de portugueses em França guarda a tradição de festejar o S. Martinho onde sempre há castanhas assadas que na maioria dos casos mandam vir de Portugal. É assim que a Casa dos Arcos na Região de Paris, com sede em Saint Maur des Fossés, prevê também para este ano o seu tradicional magusto para o dia 15 de Novembro e, ao mesmo tempo, organiza uma desfolhada “ao vivo” ao toque das concertinas. A Direcção convida todos os sócios para o evento mas também sabe receber bem os amigos que por lá apareçam como tradicionalmente se faz em Arcos de Valdevez.