Neste blogue e em outros lugares, como alguns se lembrarão, escrevi coisas simpáticas sobre o "Costa do Sol", o restaurante do Hotel Aguiar da Pena. Apenas porque era muito justo fazê-lo. Convenci muita gente a passar por lá e nunca - mas nunca! - recebi delas a menor reclamação, antes pelo contrário. O restaurante tinha uma constância, uma auto-exigência de qualidade e uma relação satisfação/preço muito raras de encontrar. E a bela vista que a fotografia mostra.
Há dois dias, um amigo avisou-me: "O Costa do Sol vai fechar". Tinha passado por lá em agosto e nada presentira. Agora, confirmei a notícia. Era verdade! Algum cansaço da equipa familiar, que também gere o hotel, crescentes dificuldades em garantir pessoal com estabilidade e outras razões ponderosas terão conduzido à decisão. Hoje, dia 1 de outubro, o "Costa do Sol" encerrou.
Deixo um abraço ao meu amigo António Machado, ao seu filho Pedro e a toda a família. E também o meu sincero agradecimento por toda a simpatia e extremo profissionalismo com que ali sempre fui acolhido. Quando, de futuro, estiver a comer um lombelo, seja lá onde for!, lembrar-me-ei sempre daqueles que comia no "Costa do Sol" e que, para mim, passaram a ser um "benchmark".
Sem comentários:
Enviar um comentário