quarta-feira, outubro 01, 2025

Deco


Sou associado da Deco Proteste há muitos anos. Em outros países onde vivi, fui sócio de entidades similares, que me protegiam como consumidor.

Hoje, telefonaram-me da Deco. (A Deco passa o tempo a importunar os seus associados com telefonemas). Propunham mandar-me uma revista que editam sobre investimentos. Como associado da Deco, eu teria 40% de desconto no preço da assinatura. Se, pelo telefone, eu dissesse que aceitava receber a revista, ela passaria a ser-me enviada e cobrada. Como prémio, para adocicar, teria a oferta de um aparelho elétrico qualquer. Se um dia decidisse cancelar a assinatura, teria de contactá-los.

Embora a senhora com quem falei fosse muito delicada e atenta, não gostei deste tipo de abordagem, desta fossanguice de obter assinaturas a todo o custo, com uma "prenda" para compensar. Já no passado me tinha cansado de receber chamadas telefónicas da Deco, precisamente aquele tipo de assédio de que, como consumidores, detestamos ser objeto.

Tenho muita pena que a Deco tenha enveredado (e sinto que já não é de agora) por este caminho, idêntico ao de muitas empresas que levam a que um consumidor se queixe à Deco. 

Será que me posso queixar à Deco da Deco?

Muito a sério. Vou repensar a minha condição de associado da Deco.

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