terça-feira, outubro 23, 2018

Monsanto

Anda por aí uma polémica sobre a cedência, a uma entidade privada, da casa municipal existente no parque de Monsanto, que alguns pensavam ser a "residência oficial" do presidente da Câmara de Lisboa mas que, afinal, era apenas do antigo responsável do parque.

Acho que nos estamos a esquecer do papel desempenhado por aquela residência na História pátria. Foi lá que Dias Loureiro e Santana Lopes prepararam o discurso de posse deste último como primeiro-ministro, uma cena imorredoura para quem teve o privilégio de a observar.

4 comentários:

jose reyes disse...

Conte, conte, por favor!

Anónimo disse...

Caro Francisco,

Quando era pequeno estive várias vezes na agora célebre casa de Monsanto. O então director do parque e também grande pintor, Joaquim Rodrigo, era um grande amigo dos meus pais. Lembro-me de uma estupenda lareira mas a casa não tinha os luxos agora anunciados.

Um abraço

JPGarcia

Anónimo disse...

O “momento momnty pihton da TV portuguesa.
Fernando Neves



H

aamgvieira disse...


"A residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa está disponível para alojamento local num site de reservas turísticas, sendo que a licença de utilização é da empresa MCO II, que também gere outros espaços públicos em Lisboa."

Acho muito bem:

Devem as receitas conseguidas virem a abaterem às taxas municipais cobradas.

O futuro