terça-feira, agosto 16, 2016

Medalhas

Acho alguma piada à desilusão nacional pela falta das medalhas olímpicas!

É claro que seria muito melhor obtê-las, mas fico bastante satisfeito pelo facto do país mais pobre da Europa ocidental, que hoje faz um investimento mínimo no desporto de alta competição (tirando o futebol, porque aí mete "massa da grossa"), consiga, apesar de tudo, ter alguns atletas que se qualificam nos dez primeiros do mundo. 

E fico orgulhoso por muito desse Portugal ser das cores da diversidade (não apenas étnica, mas também social) de que hoje, cada vez mais, é feito este meu país.

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Senhor Embaixador.

É isso mesmo(refiro-me ao texto todo)

José Neto

ICE disse...

Mais pobre da Europa Ocidental? E a Bósnia? Albânia? Até mesmo a Grécia (que já leva quatro medalhas, duas de ouro)? Que comentário mais descabido, é até pior do que o das vitórias morais. Agora até a conversa das etnias e origens sociais serve como argumento... Estamos bem, estamos.

Francisco Seixas da Costa disse...

Bela lição de geografia de ICE: Bósnia, Albânia e Grécia na Europa... ocidental !

Anónimo disse...

Sr. Embaixador
A pobreza ou a dimensão demográfica não são medida da capacidade de ganhar medalhas olímpicas.
As Ilhas Fiji ganharam o ouro olímpico no rugby e os exemplos de pequenos países dourados abundam na história olímpica.
A explicação da mediocridade olímpica nacional está na ausência de 'Grit and Grace'.
A explicação da mediocridade olímpica nacional está no Estado Exíguo.
Estou orgulhoso consigo de todos os atletas que estiveram no Rio de Janeiro.
FT

Portugalredecouvertes disse...

Acho um bom comentário!
a presença nos jogos olímpicos não é como no futebol onde tem de haver golos, os atletas podem ter um bom resultado e portarem-se à altura pelo seu esforço, mesmo os que não conseguem medalhas, podem garantir um espetáculo bonito :) então parabéns para eles :)

Francisco Seixas da Costa disse...

O ICE reincidiu na asneira, coitado. Aqui fica a realidade: a Bósnia, a Albânia e a Grécia ficam, muito claramente, na Europa Central, como se vê no mapa. Como os Bálticos na Europa oriental. Eu acho que ele mede as "Europas" pelos regimes políticos.

ignatz disse...

o país mais pobre da europa ocidental já é modalidade olímpica?

Anónimo disse...

Que vexame Portugal deu nessa Olimpíada, uma (1) medalha de bronze. E não foi por falta de torcida, pois os brasileiros torceram muito por Portugal, pois o Rio é o estado que mais tem descendentes de portugueses no Brasil.

Netanyahu

Tal como vários dos seus contrapartes já fizeram, seria interessante que Luís Montenegro anunciasse que, se Benjamin Netanyahu puser um pé e...